Vereadores CCJR analisam sete projetos de leis. Matérias seguiram para Comissões de Mérito
Presididos por Thaís Souza (PSL) os vereadores que fazem parte da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR), Pastor Elias (PSDB), Elinner Rosa (MDB), Luiz Lacerda (PT), Wederson Lopes (PSL) e Jean Carlos (PTB) se reuniram na manhã desta quinta-feira (22.ago).
Thaís devolveu com parecer favorável dois projetos de Domingos Paula (PTB), que concedem o título de cidadania anapolina a Osmar Borges Neto e ao secretário de Meio Ambiente Jakson Charles. As duas matérias foram encaminhadas para Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (CECCT).
Elinner Rosa relatou favorável ao projeto do prefeito Roberto Naves (PTB) que dispõe sobre a criação e funcionamento da Instituição de Ensino de Anápolis e estabelece normas gerais para seu funcionamento. A proposta segue para CECCT.
Jean Carlos foi a favor da iniciativa de Elinner Rosa que solicita atendimento preferencial e direito ao uso de vagas preferenciais de estacionamentos as pessoas com fibromialgia. O projeto seguiu para a Comissão de Direitos Humanos.
Também de autoria da vereadora Elinner, o petista Luiz Lacerda foi a favor da matéria que concede meia-entrada para doadores regulares de sangue em locais públicos, de cultura, esportes e lazer realizados em locais mantidos pelas entidades e órgãos da administração direta e indireta do município. O projeto seguiu para Comissão de Esportes.
Wederson Lopes vai relatar o projeto do prefeito Roberto Naves solicitando autorização para alterações no Código de Posturas. O vereador do PSC ainda deu parecer favorável a proposta do prefeito que solicita autorização para extinção da Pavimentadora Anápolis (Paviart). O vereador Jean Carlos apresentou uma emenda para esse projeto na CCJR e agora a matéria segue para Comissão de Urbanismo da Casa.