Vereadores avaliam reajuste salarial de 11,17% para servidores municipais

por cma — publicado 03/06/2016 09h41, última modificação 03/06/2016 09h41
Reposição será feita em duas parcelas, a primeira será paga no vencimento de março Foi lido e encaminhado para as Comissões internas da Câmara Municipal, o projeto de lei, de autoria do Executivo que promove reajuste salarial de 11,17% para os servidores públicos efetivos da ativa e aposentados da máquina administrativa. A tramitação do projeto foi acompanhada pela presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria, e demais funcionários durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18/03).
Vereadores avaliam reajuste salarial de 11,17% para servidores municipais

Vereadores avaliam reajuste salarial de 11,17% para servidores municipais

Os vereadores foram unânimes ao elogiar a atitude do prefeito Antônio Roberto Gomide (PT) que rejustou os vencimentos desses servidores com um valor acima de 5,04%, que foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, (IPCA) calculado no período.

A informação da presidente do SindiAnápolis é que a reposição salarial será efetivada em duas parcelas. A primeira, no valor de 6% será paga na folha do mês de março, quando vence a data base da categoria, e a segunda, no valor de 5,17% virá no contracheque do mês de julho.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado das negociações entre o Sindicato e a Prefeitura, representada então pelo secretário da Fazenda, José Roberto Mazon. Foi um período difícil, de reuniões e assembleias, mas agora estamos colhendo bons frutos. Já nessa primeira parcela os funcionários públicos vão receber salários com uma reposição um pouco acima do IPCA”, relatou Regina de Faria.

A matéria, deve tramitar nas Comissões Internas da Casa, na manhã da próxima terça-feira (19/03), e retorna para avalição do plenário ainda na tarde de terça. “Vamos dar celeridade nessas discussões uma vez que na quarta-feira será realizada a última sessão ordinária de março. Da nossa parte vamos colaborar para que esse reajuste seja, de fato, efetivado na folha de pagamento deste corrido mês”, garantiu o presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Lacerda (PT).

registrado em: