Vereadores assinam ordem de serviço para construção do viaduto

por cma — publicado 03/06/2016 10h38, última modificação 03/06/2016 10h38
Trincheira ligará as avenidas Fayad Hanna, Ana Jacinta e Brasil Norte e será concluída em 16 meses Os vereadores assinaram como testemunhas a ordem de serviço para a construção do viaduto na Avenida Brasil Norte. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (08-03) e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Luiz Lacerda (PT); os parlamentares Paulo de Lima (PDT); Jerry Cabeleireiro, Amilton Filho, Vespa e Wederson Lopes, do PSC; Jean Carlos e Pedrinho Porto Rico, ambos do PTB; Sargento Alberto e Gleimo Martins, do PTN; Pedro Mariano (PP) e Dinamélia Rabelo (PT); além do prefeito Antônio Gomide (PT), do vice João Gomes e do secretário de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Clodoveu Reis.
 Vereadores assinam ordem de serviço para construção do viaduto

Vereadores assinam ordem de serviço para construção do viaduto

A obra ligará as avenidas Fayad Hanna, Ana Jacinta e Brasil Norte e está estimada em R$ 14,5 milhões. O prazo para a construção do viaduto é de 16 meses e durante este período, os motoristas que trafegarem pelo local terão que fazer os desvios pela Rodoviária e pelo Brasil Park Shopping. A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) sinalizou as vias locais.

Segundo o presidente Luiz Lacerda, todas as discussões de projetos passam pela Câmara Municipal e o Legislativo entende a importância da obra. “Muito antes de ser lançado, o viaduto foi debatido e discutido na Casa. O prefeito fez uma audiência pública para tratar do assunto e de outros importantes para a cidade. A Câmara participa ativamente da vida da cidade”, destacou.

A construção faz parte do plano de mobilidade urbana de Anápolis e de acordo com Clodoveu Reis, o local é um dos entraves do trânsito na cidade. O secretário explicou que o viaduto não mais possibilitará o encontro de veículos vindos das avenidas que hoje se cruzam. “Vamos escavar a Avenida Brasil seis metros abaixo do ponto da rotatória e ela vai passar por baixo da Ana Jacinta”.

O vereador Pedro Mariano acredita que o trânsito no local será solucionado com a conclusão da obra. “Hoje somos a 46ª cidade com a maior frota de veículos no Brasil. Esse local é destino para várias regiões e leva ao Hospital de Urgências e faculdades”. Gleimo Martins lembrou acidentes ocorridos no local. “O viaduto vai desafogar o trânsito. Lógico que agora vai aumentar o congestionamento, mas há sinalização. A obra realmente se faz necessária”, explicou o parlamentar.

Durante o discurso na solenidade, o prefeito Antônio Gomide anunciou a busca de recursos para outras obras que também objetivam solucionar o trânsito em Anápolis. “Na próxima quarta-feira (13-03) apresentaremos todas as obras que foram contempladas e aprovadas pelo Governo Federal no valor de R$ 297 milhões na área de trânsito, pavimentação e saneamento”.

registrado em: