Vereadores aprovam projetos que denominam arenas poliesportivas e que beneficiam os autistas
O plenário da Câmara Municipal de Anápolis aprovou, em segundo turno de votação, dois projetos de iniciativa dos vereadores Domingos Paula (PV) e Leandro Ribeiro (PP), que denominam as arenas poliesportivas do Setor Tropical e Jardim Alvorada. Foram homenageados, respectivamente, o ex-atleta e cronista esportivo Mauro Lopes da Silva, o Maurinho, que morreu em 4 de maio deste ano; e o casal Diógenes e Conceição Bezerra (in memoriam), pais do líder comunitário Jorge Bezerra.
O pequeno expediente, no qual os vereadores falam até cinco minutos cada, foi utilizado pelo vereador Reamilton Espíndola (Republicanos). O grande expediente, quando o vereador fala por até dez minutos, teve como oradores os vereadores João da Luz (PSC), Domingos Paula (PV) e Jakson Charles (PSB).
Os vereadores aprovaram projeto de decreto legislativo de iniciativa da vereadora Seliane da SOS (MDB), que concede título de cidadania anapolina a Jairo Almeida Santos. Em segunda votação foi aprovado projeto do vereador José Fernandes (MDB) que concede título de utilidade pública à Associação Desportiva Napoli Goiano.
Outro projeto aprovado em segunda votação, de iniciativa do vereador Reamilton Espíndola, que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, para fim de incluir o ‘abril Azul’ no calendário oficial do município. Também de sua autoria foi aprovado projeto que cria a carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista.
Também foram aprovados centenas de requerimentos, com solicitações de benefícios como obras e serviços para diversas regiões da cidade. Ao final o espaço das comunicações foi utilizado pelos vereadores Hélio Araújo (PL), Policial Federal Suender (PRTB), Jean Carlos (União), Delcimar Fortunato (Avante) e Reamilton Espíndola (Republicanos).
(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)