Vereadores apresentam novas sugestões para a Plano Diretor em reunião de Comissão

por geovana — publicado 29/05/2019 16h50, última modificação 29/05/2019 16h51
Vereadores apresentam novas sugestões para a Plano Diretor em reunião de Comissão

Vereadores apresentam novas sugestões para a Plano Diretor em reunião de Comissão

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Obras e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Anápolis voltou a se encontrar na tarde desta quarta-feira (29.mai) para discutir sobre o Plano Diretor do Município de Anápolis de 2019.

Participaram da reunião o presidente da Comissão, vereador Wederson Lopes (PSC), os vereadores Professora Geli Sanches (PT), Deusmar Japão (PSL), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Lélio Alvarenga (PSC), João da Luz (PHS) e Domingos Paula (PV).

Os parlamentares avaliaram até o artigo 74 do Plano Diretor. Os vereadores sugeriram duas alterações importantes. Uma delas permite com que as edificações já existentes antes da promulgação da Lei de 2016, que comprovem sua existência na foto área de 2014, não precisam atender os parâmetros urbanísticos do Plano Diretor, como por exemplo, estacionamentos e recuos frontais.

Outro ponto relevante sugerido permite a construção de habitações seriadas em condomínio ou múltiplos pavimentos em lotes/ chácaras, desde que apresentem o Estudo de Impacto de Vizinhança e o Relatório de Impacto de Trânsito e que os documentos sejam aprovados pelo Núcleo Gestor do Plano Diretor. Os parlamentares pretendem definir um parâmetro objetivo.

O vereador Lélio Alvarenga acredita que os estudos tiveram avanços nesta tarde. “Com certeza, esperamos que o Executivo possa acatar as sugestões para que possamos fazer um Plano Diretor compatível com nossa realidade”, afirmou.

As propostas serão enviadas pelo Executivo e ainda precisam de aprovação.

 

Foto: Ismael Vieira