Vereadores acompanharam a inauguração do novo viaduto

por cma — publicado 02/01/2012 00h00, última modificação 17/06/2016 11h37
Elevado, primeiro construído no centro de Anápolis, está localizado no encontro das Avenidas Universitária, Presidente Kennedy e Contorno Na última quinta-feira (29/12), o presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista (PTB), e os vereadores Luiz Lacerda e Dinamélia Rabelo, ambos do PT, Gina Troconi (PPS), Domingos Paula (PTB), os pepistas Pedro Mariano e João Feitosa, Sírio Miguel (PSB), Valmir Jacinto (PTC) e os peemedebistas Wesley Silva e Assef Nabem prestigiaram a entrega do viaduto que foi construído no encontro das Avenidas Universitária, Presidente Kennedy e Contorno.
Vereadores acompanharam a inauguração do novo viaduto

Vereadores acompanharam a inauguração do novo viaduto

Ao lado do prefeito Antônio Roberto Gomide (PT) e seu secretariado, os parlamentares comemoraram a idealização do elevado que tem como objetivo descongestionar o trânsito na região. Durante a inauguração os presentes no evento acompanharam a apresentação da Orquestra Jovem de Anápolis e foram agraciados com as orações do bispo da diocese de Anápolis, Dom João Wilk.
 
“É um grande presente para a comunidade anapolina. Terminamos o ano em festas, conscientes de todas as conquistas do município no decorrer deste ano e do trabalho que teremos pela frente para continuar contribuindo como desenvolvimento da cidade”, destacou Amilton Batista. Já o petebista Domingos Paula mostrou-se otimista. “Este é o primeiro de outrs grandiosas obras que vamos ter pela frente, e nós vereadores, seremos parceiros de todas as iniciativas que contemplem os moradores de Anápolis”, pontuou.
 
Assef Nabem ressaltou que a cidade merecia este investimento e agora segue confiante que novos e amplos benefícios poderão se tornar realidade em breve. No palco principal os vereadores acompanharam os discursos das autoridades e reforçaram que a obra entregue vai servir para evitar que acidentes continuassem acontecendo na região. Os parlamentares receberam informações os 15 mil veículos trafegam pelo trecho agora terão maior segurança ao circularem pelo local.
 
Serviço
 
O viaduto tem extensão de 313 m² e 15 metros de largura. Mais de 650 m³ de concreto, 1.200 perfis metálicos e 16 mil quilos de ferro foram utilizados no empreendimento. Foi feita ainda uma base de 80 cm em brita, piso drenante e a iluminação mais moderna, toda em led. O investimento financeiro partiu do tesouro municipal. Durante a solenidade de entrega o prefeito Antônio Gomide garantiu que segue em tramitação o processo licitatório aberto para construção de um novo elevado, no encontro das Avenidas Brasil Sul e Norte com a Fayad Hanna. “Estamos pensando na mobilidade urbana. E começamos traçar um novo horizonte para a cidade”, comentou.
 
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Clodoveu Reis, o viaduto foi a solução rápida que a administração municipal encontrou para o trânsito de Anápolis. “Precisava dessa atenção nessa região porque nos horários de pico causava muitos transtornos. Essa é uma obra grandiosa que atende a necessidade das pessoas que trafegam pelo local. Estamos levando essa melhoria para dar mais fluidez na mobilidade da cidade”, disse.
 
Fotos:
 

registrado em: