Vereadores acompanham prefeito em vistoria no Feirão do Bairro de Lourdes

por fernanda — publicado 03/01/2017 15h10, última modificação 03/01/2017 15h15
Vereadores acompanham prefeito em vistoria no Feirão do Bairro de Lourdes

Vereadores acompanham prefeito em vistoria no Feirão do Bairro de Lourdes

Os veradores Jakson Charles (PSB), Domingos Paula (PV) e Pastor Elias Rodrigues (PSDB), acompanharam o prefeito Roberto Naves (PTB), em uma vistoria no feirão coberto do Bairro de Lourdes. O espaço teve sua estrutura danificada com a forte chuva de granizo que caiu na região na última sexta-feira (30/12). Participaram ainda da vistoria os secretários municipais de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Vinicius Alves e de Meio Ambiente, Daniel Fortes.

Os vereadores testemunharam o anúncio de reconstrução total do espaço feito pelo prefeito. Segundo Roberto Naves, uma equipe técnica da Secretaria de Obras fez um levantamento da situação do feirão e constatou que não é possível fazer o reaproveitamento de nada da estrutura danificada.

A previsão é que em 15 dias uma equipe contratada pela Prefeitura consiga fazer a remoção do material. Para que os feirantes não fiquem sem local de trabalho, a Secretaria de Meio Ambiente já iniciou a limpeza da área pública localizada na lateral do feirão. Neste local serão realizadas algumas feiras livres, até a entrega do espaço coberto. O mesmo será feito com o feirão da Alexandrina que desabou após a forte chuva do dia 4 de dezembro.

Ao final da vistoria, o prefeito garantiu que a mesma equipe que fez a avaliação na Alexandrina e no Bairro de Lourdes, irá fazer um levantamento da situação dos demais feirões da cidade. “Muitos foram construídos na mesma época, tem estrutura antiga e talvez precisem de reparos. Vamos trabalhar com prevenção para evitar novos acidentes”.

A previsão é que as obras de reconstrução dos feirões sejam iniciadas após a realização de licitação já que os recursos financeiros são altos. Essa parte burocrática pode durar até 120 dias.

registrado em: