Vereadores acompanham liberação de áreas no Daia para novas empresas

por marcos — publicado 12/05/2020 17h07, última modificação 12/05/2020 17h07
Vereadores acompanham liberação de áreas no Daia para novas empresas

Solenidade foi realizada na sede da Codego no Daia (Fotos: Hélio Afonso)

Vereadores acompanharam ato da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), na manhã desta terça-feira (12.mai), de cessão de áreas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) para cinco empresas, além da ampliação do parque fabril do laboratório Geolab.

O evento foi realizado na sede da Codego no Daia, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PP), e dos vereadores João da Luz (DEM), Pedro Mariano (DEM), Deusmar Japão (PP) e Teles Júnior (PMN).

A previsão do governo estadual é que as novas empresas invistam R$ 340 milhões em seus projetos de instalação em Anápolis. A expectativa é que sejam criados 3 mil empregos, entre diretos e indiretos.

Serão instaladas no Daia a Five Elements do Brasil (nanotecnologia), Isomold Indústria e Comércio (pré-moldados/concreto), Lotus Transportes (logística), MG Steckelberg Indústria Mecânica (torneadora) e Pérola Indústria e Comércio (alimentos). As empresas vão ocupar uma área de 70 mil metros quadrados.

Com a ampliação, o laboratório Geolab saltará de 1,5 mil para 3 mil funcionários, investindo R$ 290 milhões nesse novo projeto.

O presidente da Codego, Marcos Cabral, reafirmou seu compromisso de atuar em parceria com Anápolis e prometeu diversas obras no Daia, como a recuperação asfáltica, limpeza e revitalização de espaços.

O evento teve as presenças do vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, e do deputado estadual Amilton Filho (SD), além de diretores da Codego, membros do Rotary Daia e empresários.