Vereadores acompanham lançamento do Portal do Cidadão, ferramenta que faz parte do Programa Inovar, da Prefeitura de Anápolis

por fernanda — publicado 27/07/2017 11h31, última modificação 27/07/2017 11h31
Vereadores acompanham lançamento do Portal do Cidadão, ferramenta que faz parte do Programa Inovar, da Prefeitura de Anápolis

Vereadores acompanham lançamento do Portal do Cidadão, ferramenta que faz parte do Programa Inovar, da Prefeitura de Anápolis

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), e os vereadores, Leandro Ribeiro (PTB), Elinner Rosa (PMDB), Valdete Fernandes (PDT), Vilma Rodrigues (PSC), Mauro Severiano (PSDB), Lélio Alvarenga (PSC), Professora Geli Sanches (PT), Domingos Paula (PV), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Teles Júnior (PMN), Fernando Paiva (PODEMOS) e Thaís Souza (PSL), acompanharam a solenidade de lançamento do Portal do Cidadão, nova ferramenta on-line da Prefeitura de Anápolis, que faz parte do “Programa InovAção”.

A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (25.jul) no Teatro Municipal de Anápolis. “Estamos presenciando a modernização da máquina pública. O Portal do Cidadão era uma ferramenta muito esperada por advogados, contadores, construtores, contribuintes, enfim, de todos aqueles que precisam emitir documentos que são expedidos pela Prefeitura de Anápolis”, comentou o presidente Amilton Filho.

O prefeito Roberto Naves (PTB), explicou que, além de modernizar a máquina administrativa, o Portal do Cidadão diminui a burocracia e aproxima o cidadão do poder público. “Poderão ser emitidos documentos como, certidão do uso do solo, alvarás on-line de demonstrativos de débitos, inscrições imobiliárias, emissão de guias e parcelamento de dívidas”, listou o prefeito acrescentando que todas as secretarias municipais vão oferecer seus serviços pelo novo portal.

“Desburocratizar o serviço público é uma demanda da comunidade. Essas ações, com certeza, traz maior comodidade e transparência na emissão de documentos para os contribuintes com o uso da tecnologia”, comentou o vereador Leandro Ribeiro durante a solenidade.

O vereador pastor Elias destacou ainda a agilidade no processo de emissão dos documentos solicitados por parte dos contribuintes. “Antes era necessário procurar os prestadores de serviços da Prefeitura, como os Rápidos para ter acesso a serviços simples. Agora, via internet, as pessoas conseguem resolver suas pendências”, mostrou o tucano.

A coordenadora do Portal do Cidadão, Flávia Cavalcante, explicou que a ferramenta também agrada no sentido de proporcionar rapidez para emissão dos documentos. “A certidão de uso do solo, por exemplo, tinha um processo que levaria até 24 horas para ser concluído, hoje, através do portal, são necessárias apenas 24 para efetivação do serviço. O contribuinte vai perceber essa diferença quando começar utilizar a ferramenta”, concluiu.