Vereadores acompanham inauguração de Cmei no Campos Elísios

por marcos — publicado 23/01/2020 16h56, última modificação 23/01/2020 16h56
Vereadores acompanham inauguração de Cmei no Campos Elísios

Inauguração do Cmei Dina Maria Miotto (Foto: Ismael Vieira)

Vereadores reafirmaram apoio às ações da Prefeitura de Anápolis na área da educação durante inauguração do Cmei Dina Maria Miotto, no Bairro Campos Elísios, na manhã desta quinta-feira (23.jan).

O Legislativo foi representado na cerimônia pelo presidente Leandro Ribeiro (PTB), além dos vereadores Fernando Paiva (PODE), Lélio Alvarenga (PSC), Wederson Lopes (PSC), João Feitosa (PTB), Domingos Paula (PV), João da Luz (PODE), Paulo de Lima (PDT) e Pedro Mariano (PATRI).

O novo centro municipal de educação infantil teve sua construção iniciada em 2013, mas as obras foram paralisadas em 2016. A atual gestão retomou os trabalhos em 2017 e ao custo de R$ 1,8 milhão, entrega agora uma estrutura que vai atender 190 crianças até cinco anos de idade.

O presidente Leandro fez referência em seu discurso ao fato do Executivo estar inaugurando o segundo cmei em uma semana – o primeiro fica no Residencial Nova Aliança. “Ao abrir escolas, cria-se a possibilidade de um futuro mais completo para nossas crianças. Contem sempre com o Legislativo”, afirmou.

Para o líder do governo, vereador Wederson, a administração atual tem responsabilidade com as pessoas, e no caso do cmei, em especial com mães e crianças.

Também em discurso, o vereador Domingos lembrou que a obra foi abandonada pela gestão do PT, estava sendo depredada, mas a população reverteu isso a partir do momento que escolheu Roberto Naves nas urnas.

O prefeito destacou o papel dos servidores na retomada e conclusão da obra e reafirmou que esse comprometimento prossegue a partir de agora, com o funcionamento do novo cmei. “Que a gente possa, como poder público, ser uma unidade transformadora”, disse Roberto.

A professora Dina, que dá nome à unidade escolar, teve sua memória celebrada por todos que discursaram. A sua irmã, Maria Emília Miotto, lembrou o quanto a docente, que atuou na UEG, se dedicou à educação em Anápolis.

O Cmei do Campos Elísios é coordenador pela professora Sandra de Oliveira Marques Costa. A secretária municipal de Educação, Sonja Lacerda, ressaltou que o local ofertará “educação pública e de qualidade”.