Vereadores acompanham Inauguração da subestação elétrica de Santana

por geovana — publicado 17/12/2019 13h10, última modificação 20/12/2019 15h35
Vereadores acompanham Inauguração da subestação elétrica de Santana

Vereadores acompanham Inauguração da subestação elétrica de Santana

Os vereadores João Feitosa (PTB), João da Luz (PODE) e Pastor Elias Ferreira (PSDB) acompanharam a inauguração da Subestação Elétrica de Santana, na manhã desta terça-feira (17.dez). O empreendimento que irá atender a crescente demanda de energia da região de Anápolis, acrescentando 33,3 MVA de potência ao sistema elétrico e irá beneficiar diretamente mais de 165 mil pessoas.

Roberto Vieira, responsável pela Unidade de Alta Tensão da Enel comentou que esta é uma das ações que a Enel está tomando para garantir a oferta de energia na região. “Esta obra, além de melhorar a qualidade de energia distribuída, aumenta a oferta de energia. A subestação alivia o carregamento de outras subestações, melhorando o fornecimento de energia em toda cidade, não tendo mais problemas de demandas reprimidas na cidade”, explicou.

O vereador João Feitosa falou que esta obra irá facilitar a vida da população anapolina.  “Trabalhei 35 anos na Celg. Agradeço a parceria que estabelecemos, pois sempre que preciso sou atendido. Sempre falo na Tribuna que quero que a Enel conceda melhor qualidade de vida aos consumidores. Desejo que os responsáveis façam o papel que devem fazer. Conheço o sistema e sei que é fácil de cair, e para recuperar, demanda muito esforço. Mas a Enel está trabalhando para garantir melhorias aos cidadãos”, ressaltou.

Para João da Luz, esse é o momento de parabenizar a ação da Enel. "Vai atender a demanda que estava reprimida, que possibilita o crescimento da cidade e possibilitando a instalação de novas industrias e de novos loteamento", disse. 

O vice-prefeito Marcio Cândido falou que o Executivo está acompanhando toda a luta da Enel para colocar o sistema operando. “Anápolis é uma cidade industrial e demanda de muita energia. Sabemos que muitas empresas ainda pretendem se instalar aqui. A cidade cresce muito e temos necessidade de liberar novos loteamentos, e a falta de energia causa transtornos. Mas a Enel está enfrentando os desafios e pode contar com nossa gestão. A inauguração desta obra prova que estão buscando soluções, frisou.

O deputado estadual Amilton Filho (SD) falou que tem cobrado melhorias por parte da empresa. “Busquei fazer esse debate com a Enel de forma respeitosa, expondo o sentimento da sociedade. Estamos aqui hoje para reconhecer os avanços importantes, resgatando o compromisso de fornecer energia a todo estado de Goiás”, afirmou.

O presidente da Enel em Goiás, José Luis Salas, afirmou que Goiás apresenta um grande desafio, mas a empresa possui profissionais capacitados trabalhando em busca de soluções. “Acredito na discussão da sociedade, debatendo ideias. Todos temos um mesmo objetivo. Hoje é um grande dia. Cumprimos o compromisso q fizemos em agosto. A subestação conta com equipamentos tecnológicos, que podem ser operados de forma remota e transmitem informações em tempo real, permitindo o monitoramento da situação elétrica dos equipamentos do Centro de Operação da Distribuição em Goiânia”, comentou.

Segundo a Enel, o investimento foi de R$18,6 milhões. A Subestação Santana será a quarta em Anápolis. Além das obras na rede de alta tensão, estão construídos cerca de 30 quilômetros de novas linhas de baixa e média tensão, que são as redes que levam a energia para os clientes e contribuem para melhoria da qualidade do fornecimento de energia do município.

Foto: Ismael Vieira/ Diretoria de Comunicação