Vereadores acompanham entrega do cartão Renda Cidadã

por cma — publicado 30/03/2012 00h00, última modificação 13/06/2016 11h29
Os petebistas Amilton Batista e Domingos Paula participaram de solenidade no bairro de Lourdes que agraciou 373 pessoas O presidente da Câmara Municipal, Amilton Batista, e o vereador Domingos Paula, ambos do PTB, acompanharam a entrega do cartão Renda Cidadã, realizada pelo deputado estadual de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, na manhã desta sexta-feira (30-03). A solenidade ocorreu na Escola Estadual Deputado José de Assis, no bairro de Lourdes.
 Vereadores acompanham entrega do cartão Renda Cidadã

Vereadores acompanham entrega do cartão Renda Cidadã

O benefício contempla 373 pessoas no município de Anápolis, mas, para o presidente Amilton Batista, é preciso aumentar o número de agraciados. “O Renda Cidadã resgata a dignidade daqueles que mais precisam. Nossa presença é para respaldar esse trabalho e deixar nosso compromisso junto ao Secretário de buscar a ampliação desse serviço”.

Domingos Paula também compartilha da mesma opinião que Batista. O petebista lembrou que há cerca de 350 mil moradores na cidade e poucas pessoas recebem o benefício. “Precisamos aumentar o cadastro. Para se ter uma ideia, a cidade de Britânia, que é praticamente um bairro dentro de Anápolis, tem 380 pessoas cadastradas no Programa”.

Arantes explicou que há interesse do Governo Estadual em aumentar o número de beneficiados em Anápolis, mas, primeiramente é preciso melhorar a situação financeira do Estado. “O governador Marconi Perillo quer aumentar o benefício para Anápolis e assim que o orçamento estiver disponível poderemos aumentar o número de inscrições”.

O secretário ainda afirmou que os beneficiados passaram a receber a renda de R$ 80 reais mensais pela Caixa Econômica Federal (CEF). Os agraciados na manhã desta sexta-feira deverão cadastrar uma senha através de um número gratuito disponibilizado no próprio cartão.

Após a solenidade, os petebistas e o Secretário se dirigiram à Prefeitura de Anápolis para uma visita de cortesia ao prefeito Antônio Gomide.

 

 

 

registrado em: