Vereadores acompanham coletiva sobre Anápolis sediar brasileiros que estão na China

por geovana — publicado 03/02/2020 20h57, última modificação 03/02/2020 20h57
Vereadores acompanham coletiva sobre Anápolis sediar brasileiros que estão na China

Vereadores acompanham coletiva sobre Anápolis sediar brasileiros que estão na China

Os vereadores Wederson Lopes (PSC), Domingos Paula e Mauro Severiano (PSDB) participaram da entrevista coletiva concedida pelo prefeito Roberto Naves (PP), na tarde desta segunda-feira (03.fev), para esclarecer sobre a possível vinda de brasileiros que estão na China para Anápolis.

O prefeito explicou que a Ala 2 (antiga Base Aérea) seria responsável por receber cerca de 40 brasileiros que manifestaram desejo de sair da China, após o surto do vírus Coronavírus. De acordo com o prefeito, esses brasileiros seriam mantidos em isolamento. “Anápolis pode receber essas pessoas, por ter uma Base Militar. Ainda não está definido. Amanhã vamos nos reunir com o Presidente Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado, em Brasília, para decidir. Mas posso garantir que esses brasileiros não apresentaram sintomas, e ficarão isolados da população. A prefeitura não irá realizar nenhum tipo de atendimento. Caso alguém apresente algum sintoma, será encaminhado para o Hospital de Base de Brasília”, falou.

O vereador Wederson Lopes comentou que a notícia gerou preocupação nos anapolinos. “Muitas pessoas nos procuraram para saber se era verdade. Os brasileiros que virão ao Brasil ficarão em quarentena, isolados, e não transitarão na cidade. Nós, vereadores, temos a obrigação de tranqüilizar a população e transmitir segurança. Vamos utilizar as sessões ordinárias, as mídias e as redes sociais para garantir que as informações sejam repassadas corretamente”, afirmou o parlamentar.

Foto: José Augusto