Vereadores acompanham coletiva sobre Anápolis sediar brasileiros que estão na China
Os vereadores Wederson Lopes (PSC), Domingos Paula e Mauro Severiano (PSDB) participaram da entrevista coletiva concedida pelo prefeito Roberto Naves (PP), na tarde desta segunda-feira (03.fev), para esclarecer sobre a possível vinda de brasileiros que estão na China para Anápolis.
O prefeito explicou que a Ala 2 (antiga Base Aérea) seria responsável por receber cerca de 40 brasileiros que manifestaram desejo de sair da China, após o surto do vírus Coronavírus. De acordo com o prefeito, esses brasileiros seriam mantidos em isolamento. “Anápolis pode receber essas pessoas, por ter uma Base Militar. Ainda não está definido. Amanhã vamos nos reunir com o Presidente Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado, em Brasília, para decidir. Mas posso garantir que esses brasileiros não apresentaram sintomas, e ficarão isolados da população. A prefeitura não irá realizar nenhum tipo de atendimento. Caso alguém apresente algum sintoma, será encaminhado para o Hospital de Base de Brasília”, falou.
O vereador Wederson Lopes comentou que a notícia gerou preocupação nos anapolinos. “Muitas pessoas nos procuraram para saber se era verdade. Os brasileiros que virão ao Brasil ficarão em quarentena, isolados, e não transitarão na cidade. Nós, vereadores, temos a obrigação de tranqüilizar a população e transmitir segurança. Vamos utilizar as sessões ordinárias, as mídias e as redes sociais para garantir que as informações sejam repassadas corretamente”, afirmou o parlamentar.
Foto: José Augusto