Vereadores acompanham assinatura para realização de cirurgias eletivas e exames de diagnóstico

por geovana — publicado 16/12/2019 12h50, última modificação 20/12/2019 15h39
Vereadores acompanham assinatura para realização de cirurgias eletivas e exames de diagnóstico

Vereadores acompanham assinatura para realização de cirurgias eletivas e exames de diagnóstico

Os vereadores Domingos Paula (PV), João da Luz (PODE), Pedro Mariano (Patriota), Pastor Elias Ferreira (PSDB), João Feitosa (PTB), Deusmar Japão (PSL), Fernando Paiva (PODE) e Luzimar Silva (PMN) acompanharam assinatura de convênio para realização de cirurgias eletivas e exames de diagnósticos na manhã desta segunda-feira (16.dez).

Será investido recurso municipal de cerca de R$ 4 milhões. Serão realizados 5898 procedimentos, sendo 2548 cirurgias e 3350 exames. A Prefeitura organizou um mutirão de acordo com a fila de pacientes já existentes no município.

O vereador Domingos Paula ressaltou que a Câmara Municipal de Anápolis reconhece os avanços em todas as áreas da cidade. “Reconhecemos que o Prefeito Roberto Naves sabe trabalhar em benefício da população, e conta com uma turma de vereadores que luta para ver a cidade crescer. A Câmara tem aprovado os projetos de interesse da comunidade”, falou.

Para Pastor Elias Ferreira, membro da Comissão de Saúde da Casa, esse mutirão veio atender os anseios da população. “Com esse credenciamento, os trabalhos serão otimizados. A procura estava muito grande e os pacientes não aguentavam mais esperar para atendimento. Muita gente terá oportunidade. Fico feliz em ver que venceram a burocracia e atenderam nossos pedidos”, contou.

Pedro Mariano lembrou que a Prefeitura está realizando o mutirão, pois está equipada para a realização dos trabalhos. “Não adiantava fazer antes, se não tivesse toda estrutura. Mas o Prefeito e a Secretaria Municipal de Saúde fizeram um convênio com o Hospital Evangélico, que conta com toda estrutura para os procedimentos. As pessoas que mais necessitam ganham com isso, e muita gente precisa de uma cirurgia simples, e agora serão contempladas. Agradeço pela iniciativa desta atitude, que vem em boa hora”, frisou.

João da Luz disse que está muito feliz em acompanhar essa assinatura, pois o investimento em saúde é primordial. "São reivindicações antigas. A população vive em nosso gabinete solicitando, pois aguarda na fila há muito tempo. Agradecemos por ter nosso pedido atendido", destacou o parlamentar. 

O prefeito Roberto Naves destacou que este momento é muito importante para as pessoas que estão com a qualidade de vida afetadas, aguardando procedimentos. “Estamos tralhando nesta demanda há um ano. Esse é assunto que precisávamos avançar. E estamos avançando em várias áreas. Não tenho dúvidas que temos a melhor saúde no estado de Goiás, mas precisamos continuar avançando. Não podemos permitir que uma pessoa espere horas para marcar consultas e exames, e vamos melhorar nisso. Precisamos de parceiros como os vereadores, Hospital Evangélico e a UniEvangélica”, disse.

O Prefeito falou ainda que a partir de janeiro o Executivo pretende mexer profundamente na atenção básica de saúde. “Temos um projeto que foi encaminhado para o Ministério da Saúde para começar o processo licitatório de uma obra gigantesca, que deve ficar pronta em 3 anos. Mas sabemos que as pessoas não podem esperar tudo isso, por isso vamos trabalhar na estrutura do  Hospital Municipal, como encontrar uma nova sede ou alguma outra solução”, acrescentou.

O Secretário de Saúde, Lucas Leite falou que foram mais de 6mil realizadas no município, mas a demanda é ainda muito maior. “Para reduzir essa fila, só conseguimos através deste mutirão. E ainda assim não vamos zerar todas as filas de cirurgia, mas tudo o que for de nossa competência vamos atender. Estamos felizes pois conhecemos a qualidade de serviço prestado pelo Hospital Evangélico”, avaliou.

O Diretor Executivo do Hospital Evangélico, Ernei de Oliveira Pina, ressaltou o grande trabalho e a parceria com a Secretaria de Saúde. “Muita gente será beneficiada com os recursos dos munícipes. A intervenção na atenção básica foi o melhor investimento do prefeito Roberto Naves. Tenho certeza que veremos uma saúde estruturada na cidade”, finalizou.

Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação