Vereadoras são homenageadas durante sessão solene

por cma — publicado 08/03/2012 00h00, última modificação 15/06/2016 10h50
Mirian Garcia, Dinamélia Rabelo e Gina Tronconi reresentam bancada feminina no Legislativo Durante a sessão solene que marcou a entrega da Medalha Dulce de Faria a 28 mulheres que contribuíram, ou ainda contribuem com o desenvolvimento de Anápolis em seus diversos setores, a bancada feminina da Câmara Municipal, composta pelas vereadoras Mirian Garcia (PSDB), Dinamélia Rabelo (PT) e Gina Tronconi (PPS), também foi homenageada. O evento aconteceu na última quarta-feira (07/03), no auditório do Senac.
Vereadoras são homenageadas durante sessão solene

Vereadoras são homenageadas durante sessão solene

Gina Tronconi nasceu em Uberlândia (MG), cursou medicina em Barbacena (MG) e especializou-se na área de pediatria. A vereadora veio para Anápolis em 1981, filiou-se ao PPS em 2008 sendo eleita no pleito deste ano para seu primeiro mandato na Câmara Municipal. Dinamélia Rabelo também é médica e atua na área de ginecologia e obstetrícia. A petista nasceu em Anápolis e está em segundo mandato consecutivo na Casa. A tucana Mirian Garcia, nascida em Anápolis, é formada em direito e está em seu quarto mandato como vereadora.
 
O projeto de lei que criou a Medalha Dulce de Faria foi feito pela vereadora Gina Tronconi e aprovado por unanimidade dos votos em plenário no dia 2 de setembro de 2011. De acordo com a parlamentar, a entrega da honraria é a concretização de um sonho. “Eu tinha dois sonhos: o primeiro era me candidatar a vereadora e ser eleita; o segundo era poder homenagear as mulheres na figura de Dulce de Faria. Tive pouco contato com a ex-primeira-dama, mas sempre a admirava por sua personalidade e bondade com a população. Hoje estou realizada e todos os meus colegas fizeram parte deste sonho”, afirmou Gina.
 

Na sessão solene cada vereador entregou a medalha a duas homenageadas. Após o ato foi a vez das representantes da bancada feminina da Câmara Municipal serem homenageadas. Wesley Silva (PSDB) entregou flores para Mirian Garcia. João Feitosa (P), entregou a lembrança para Dinamélia Rabelo já Sírio Miguel (PSB) entregou a recordação para a vereadora Gina Tronconi. Por fim, a sessão solene também serviu para retratar o espaço que as mulheres conseguiram alcançar em vários setores da sociedade, como, por exemplo, na política. As eleições de 2008 marcaram exatamente esse fato: pela primeira vez três vereadoras foram eleitas e cumprem com excelência seus mandatos.

registrado em: