Vereadora Trícia Barreto diz que gravidez na adolescência é problema de saúde pública

por fernanda — publicado 03/02/2021 12h05, última modificação 03/02/2021 12h06

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (3.fev), a vereadora doutora Trícia Barreto (MDB), divulgou a passagem da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

"Um problema de saúde pública que merece atenção de todos. Dados da OMS divulgados em 2020 mostram que o Brasil registrou 400 mil casos de jovens grávidas com idade entre 10 e 19 anos. Em Anápolis foram 658 adolescentes grávidas atendidas na rede pública", citou.

Trícia divulgou a programação especial que está sendo realizada no Cais da Mulher através do projeto que a vereadora, como médica, coordena no local.

"A inserção do DIU de cobre gratuito como forma de um projeto orientação e planejamento familiar", relatou.

A vereadora frisou na sua rotina de atendimento em consultórios tem recebido muitas pacientes, de todas as classes sociais, tanto na rede pública quanto na rede privada, grávidas.

"Outras que estão com problemas de saúde porque abortaram em clínicas clandestinas ou com medicamentos contrabandeados. Precisamos voltar nossos olhos para a causa. Para a defesa da mulher, para o planejamento familiar", concluiu.

registrado em: