Vereadora Trícia Barreto discute demandas do SUS com Conselho Municipal de Saúde

por fernanda — publicado 18/02/2021 12h43, última modificação 18/02/2021 12h43

A vereadora doutora Trícia Barreto (MDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta quinta-feira (18.fev), o presidente e o vice do Conselho Municipal de Saúde, Welison Marques e Amilton Batista, respectivamente.

A 1ª secretaria executiva do órgão, Kátia Silene também participou da conversa. Os conselheiros apresentaram várias demandas relativas ao déficit de cobertura da saúde pública em Anápolis para vereadora.

"E me pediram para colocar a Comissão de Saúde da Câmara, a qual sou presidente, para trabalhar em parceria com o órgão. Muitos problemas como a necessidade de estruturação da Atenção à Saúde Básica , suspensão de serviços como a fisioterapia, das cirurgias eletivas e de alguns exames para os pacientes do SUS, precisam ser resolvidos", listou Trícia.

A vereadora se comprometeu em levar as demandas do Conselho ao secretário municipal de Saúde, Júlio César Spindola e também ao prefeito roberto Naves (PP).

"São problemas que precisam de atenção especial e de vontade política para serem resolvidos. O Júlio foi muito receptivo com as pontuações que já levei até ele, mas quero conversar diretamente com prefeito Roberto até para me colocar a disposição do Executivo para colaborar com a melhoria do setor", frisou a vereadora.

Welison agradeceu a atenção de Trícia e convidou a vereadora para conhecer e participar das reuniões do Conselho.

"Temos um cronograma anual para ser discutido. Somente com a união de esforços conseguiremos melhorar a prestação de serviço do SUS em Anápolis. Até hoje não conseguimos nos reunir com administradores da pasta nessa nova gestão. Conto com apoio da vereadora e da Câmara Municipal para juntos levarmos benefícios para população, principalmente a mais carente que realmente depende do poder público.