Vereadora Thaís Souza fala sobre importância de celebrar o Dia Internacional da Mulher
Em discurso no pequeno expediente durante a sessão ordinária desta terça-feira (12.mar), a vereadora Thaís Souza (PSL), fez referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
“Temos que comemorar e divulgar a data. Cumprimento as colegas vereadoras, Professora Geli, a Elinner, minha mãe, exemplo de vida, e as ouvintes da rádio Manchester que nos acompanham todas as manhãs. Não poderia deixar de lembrar ainda da saudosa Vilma Rodrigues que muito colaborou com os trabalhos no Legislativo enquanto aqui esteve”, falou Thaís.
A vereadora do PSL destacou a lei sancionada pelo prefeito Roberto Naves (PTB), de autoria de Pastor Elias (PSDB), em defesa da integridade das mulheres no transporte coletivo intitulado “o transporte é público, meu corpo não”.
Thaís falou sobre a conquista dos direitos eleitorais das mulheres garantidos em 1965 e, nesse contexto, defendeu a participação feminina na política.
“Ainda somos minorias. Hoje temos o indicativo de que a cada 7 cadeiras ocupadas por políticos, apenas uma pertence a mulheres. Precisamos aumentar essa representatividade”, incentivou
Por fim, a vereadora lamentou os índices de violência contra as mulheres em todo Brasil, especialmente em Goiás que é o segundo no ranking de registros no Brasil.
“Não se trata de uma questão apenas de segurança pública, mas sim de mudança de cultura, de comportamento. Precisamos batalhar por políticas públicas de defesa e valorização das mulheres. E as mulheres devem continuar denunciando seus agressores e se libertando de qualquer situação que lhes causem constrangimento. Todas temos de ser conscientes do nosso papel, dos nossos direitos e nossas lutas na sociedade”, concluiu.