Vereadora Thaís Souza conhece unidade móvel de castração animal em Salvador

por assessoria — publicado 04/07/2017 17h30, última modificação 05/07/2017 09h23
Vereadora Thaís Souza conhece unidade móvel de castração animal em Salvador

Vereadora Thaís Souza conhece unidade móvel de castração animal em Salvador

(Texto e foto: Luana Cavalcante)

Thaís Souza (PSL) cumpriu agenda neste último final de semana em Salvador – Bahia – para conhecer de perto a unidade móvel de castração animal de Salvador – Bahia. A vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (PMB), recebeu a parlamentar para explicar como funciona o programa na prática.

A vereadora foi acompanhada da diretora do Centro de Zoonoses de Anápolis, Vera Lúcia Lourenço Dias. O principal objetivo da visita foi buscar todo o conhecimento possível nesta área para que o Castra Móvel em Anápolis funcione de forma eficaz. O projeto Castra Móvel da capital baiana foi implantado para ajudar no controle de animais abandonados em Salvador.

As ações funcionam em parceria com a Prefeitura local e clínicas veterinárias conveniadas com o programa. “Foi uma honra receber a a Thaís em nossa cidade. Ela constatou que a o Castra Móvel é uma realidade sólida em Salvador”, comentou a vereadora Ana Rita Tavares.

Segundo Ana Rita, a Prefeitura de Salvador realiza cerca de duas mil castrações por mês. “Com isso, temos um controle populacional de cães e gatos que já mostra um resultado diferente nas ruas da nossa cidade”, informou a parlamentar da capital baiana.

A troca de experiência permite a implantação de um projeto sólido entre as cidades. Thaís Souza também falou com a imprensa de Salvador sobre os seus projetos apresentados na Câmara Municipal de Anápolis.

Ações em Anápolis

Já na primeira semana de mandato, a vereadora Thaís Souza protocolou o projeto de lei que tem o objetivo de minimizar o abandono e a violência contra os animais domésticos. O documento garante em lei a responsabilidade do poder público em viabilizar castração gratuita e também desenvolver programas de conscientização junto à população.

O Castra Móvel em Anápolis conta com o apoio do prefeito Roberto Naves (PTB) e o objetivo é levar os serviços aos bairros mais afastados do Centro da cidade e assim garantir o controle populacional de cães e gatos no município.

Além de Salvador, Thaís Souza conheceu o programa Castra Móvel em Brasília que funciona desde 2014. Em sua passagem pelo DF, a vereadora ainda conheceu os principais desafios de implantação de um projeto semelhante em Anápolis.

registrado em: ,