Vereadora Professora Geli pede implantação do Fórum Municipal de Educação

por fernanda — publicado 04/06/2019 15h27, última modificação 04/06/2019 15h27
Vereadora Professora Geli pede implantação do Fórum Municipal de Educação

Vereadora Professora Geli pede implantação do Fórum Municipal de Educação (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Professora Geli (PT) voltou a pedir ao prefeito Roberto Naves (PT), a implantação do Fórum Municipal de Educação. Segundo ela, a lei foi aprovada em 2015, o projeto começou ganhar corpo em 2016, mas não teve prosseguimento.

"A lei diz que o secretário de Educação deve assumir o Fórum e elaborar o seu regimento. Tudo começou a ser feito, mas veio o período eleitoral em 2016, na sequência e a nova gestão e o processo está parado. Já pedi várias vezes ao Executivo, mas não tivemos respostas sobre o assunto", explicou.

A professora defendeu que o Fórum Municipal de Educação é propício para se fazer os debates sobre as demandas e êxitos do setor. "Não é um local para se fazer política, mas de defesa da educação", pontuou.

A vereadora citou que a terceirização dos serviços de limpeza e higiene das escolas municipais, e ainda a não implantação do piso nacional dos professores em 2019 aqui em Anápolis são assuntos que poderiam ser levados ao Fórum Municipal de Educação.

Ainda em seu pronunciamento, Geli Sanches citou que nesta terça-feira (4.jun) é celebrado o Dia Nacional da Família na Escola.

"Estamos acompanhando com frequência pela televisão, pelas redes sociais, casos de agressão de professores em sala de aula, e o pior, o docente é criminalizado quanto ao problema", lamentou.

A vereadora defendeu que as famílias devem viver a rotina escolar, acompanhar o desenvolvimento educacional dos filhos e serem parceiras da escola.

"É lei. A educação é dever do Estado e da Família. Os pais devem estar de mãos dadas com a escola, com professores, apresentando os seus questionamentos, dando suas sugestões, somando com a educação dos filhos. Só assim é possível ter um ambiente escolar saudável", mostrou.