Vereadora Elinner Rosa deixa função de primeira secretária da Mesa Diretora

por marcos — publicado 11/03/2020 16h44, última modificação 11/03/2020 16h44
Vereadora Elinner Rosa deixa função de primeira secretária da Mesa Diretora

Vereadora Elinner Rosa, do MDB (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Elinner Rosa (MDB) entregou ofício ao presidente Leandro Ribeiro (PTB), na sessão ordinária desta quarta-feira (11.mar), comunicando sua renúncia da função de primeira secretária da Mesa Diretora.

De acordo com o Regimento Interno, com a leitura do documento em plenário, ela automaticamente já deixou a função. O presidente teria até 15 dias para convocar eleição, mas Leandro decidiu antecipar o processo e anunciou que a escolha do novo ocupante da primeira secretaria será feita na sessão da próxima segunda-feira (16.mar).

Elinner argumentou que pediu a renúncia porque precisa voltar a exercer a advocacia, algo incompatível com a função na Mesa Diretora.

A vereadora citou em seu ofício o inciso I do artigo 28 do Estatuto da OAB, que diz que a “advocacia é incompatível, mesmo em causa própria, com a atividade de membro da Mesa do Poder Legislativo”.

“Para que pudesse tomar posse [como primeira secretária], à época, a vereadora solicitou sua licença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Anápolis”, relata o documento encaminhado à presidência.

Elinner justificou que é advogada especialista em Direito Médico, e tem alguns processos bem específicos dessa área que estão exigindo a sua presença. Como há a incompatibilidade de se exercer as duas funções, ela justificou que “infelizmente teve que pedir a renúncia”.

registrado em: ,