Vereadora Cleide Hilário apoia decisão de ministro
divulgada no último sábado (03), que libera a realização de cultos e missas em todo o país.
De acordo com a decisão, os estados, municípios e Distrito Federal não poderão editar normas de combate à pandemia da Covid-19, que proíbam completamente celebrações religiosas presenciais como cultos e missas.
Na decisão individual do ministro, foi estabelecido que será preciso respeitar medidas sanitárias como forma de tentar evitar disseminação do vírus.
Em Anápolis a vereadora tem um projeto tramitando que prevê as igrejas como essenciais ao município. Para a Cleide Hilário, a possibilidade poder decidir se vai ou não até a igreja é muito importante. “Entendo o momento em que estamos vivendo, mas acredito que o exercício da fé com responsabilidade não será motivo para o aumento de casos em nosso município”, pontuou.
A liminar ainda terá que ser analisada pelo plenário do STF, em julgamento ainda sem data definida. Segundo a vereadora, as expectativas para essa aprovação serão grandes. “Não falo apenas por mim, mas também, por centenas de pessoas que assim como eu, ficaram esperançosos com a reabertura das igrejas e templos religiosos”, concluiu.
Com informações e foto da assessoria da vereadora.