Vereador Pastor Elias repercute encontro com Ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Brasília

por fernanda — publicado 03/06/2019 11h30, última modificação 03/06/2019 11h31
Vereador Pastor Elias repercute encontro com Ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Brasília

Vereador Pastor Elias repercute encontro com Ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Brasília

Em discurso no plenário durante a sessão ordinário desta segunda-feira (3.mai), o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), repercutiu sua ida a Brasília no dia 27 de maio onde representou a Câmara Municipal em uma solenidade com o ministro da Cidadania Osmar Terra.

Na ocasião foi assinado o acordo de cooperação técnica para inserção nos Programas de Reinserção Social com Foco na Geração de Emprego e Renda, que permite a implementação do Plano Progredir e do Programa Brasil Mais Empreendedor em comunidades terapêuticas associadas ao Governo Federal.

Vale ressaltar que Pastor Elias é presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Comunidades Terapêuticas e do Conselho Antidrogas do Legislativo anapolino.
O vereador explicou que o objetivo da parceria entre a União e instituições é disponibilizar qualificação profissional e criar oportunidades no mercado de trabalho para os jovens dependentes químicos e em situação de vulnerabilidade social. O investimento ultrapassa os R$ 150 milhões anuais.

"Quero parabenizar ainda o presidente das Comunidades Terapêuticas do Brasil há 50 anos, o doutor Adalberto Barbosa. São mais de 82 mil acolhidos nesse projeto de inserção social. Que a iniciativa possa continuar por muitos anos produzindo bons resultados", disse.

Pastor Elias também disse que na quarta-feira (29.mai) participou da 46ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – (CONAMAD), realizada em Goiânia.

"Evento muito bem organizado, e como disse o Bispo Primaz e o doutor Manoel Ferreira durante a abertura do CONAMAD. Foi abençoado", destacou o vereador que ressaltou a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na solenidade evangélica.

"De lá, Bolsonaro passou em Anápolis para um almoço no Posto Presidente, com a presença de lideranças políticas, entre elas o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Roberto Naves", pontuou.

Ainda em seu discurso o vereador do PSDB citou a parceria que foi firmada entre a Enel e a Associação Missionária Esperança, presidida pelo pastor Denis. "É o Luz Solidária. será muito importante para manutenção da Associação que oferece cursos profissionalizantes nas áreas de mecânica, por exemplo, aos seus assistidos. Ali eles aprendem um ofício para conseguir emprego quando deixarem a instituição", concluiu.