Vereador Pastor Elias pede que Prefeitura faça investimentos para atletas do basquete de Anápolis
Vereador Pastor Elias pede que Prefeitura faça investimentos para atletas do basquete de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)
O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), usou a tribuna para pedir que a Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Esportes, faça investimentos para atletas que praticam basquete em Anápolis.
O vereador disse que foi procurado pelo presidente da Associação de Basquete de Anápolis (ABA), Moisés da Silva, e tomou conhecimento das dificuldades que a instituição enfrenta para realizar o trabalho com seus atletas.
“Falta investimentos do poder público. Recentemente o prefeito firmou uma parceria importante para o esporte no município com projetos de incentivo para a prática do vôlei. Ótimo, mas é preciso que esses incentivos se estendam para outras modalidades esportivas”, destacou.
Pastor Elias detalhou que a ABA foi fundada em 2006 com o proposito de trabalhar basquete com crianças a partir de 7 anos. “A instituição tem um compromisso de inclusão social, de responsabilidade e de rendimento profissional com essas crianças”.
De acordo com o vereador, atualmente a ABA funciona nos períodos matutino e vespertino com 250 alunos com idades entre 7 e 18 anos.
“Desde 2010 foi firmado uma parceria com Prefeitura para que os atletas tivessem condições de treinar e participar de competições. E a iniciativa rendeu bons frutos com a formação de várias atletas para o cenário nacional. Jogadores saíram da cidade e foram fazer parte de times grandes do Brasil”, pontuou.
Pastor Elias disse também que agora, desde 2017, a ABA enfrenta dificuldades financeiras, mas mesmo assim não desviou o foco do seu compromisso de formar atletas e pessoas com responsabilidade.
“Por isso estou pedindo que a Prefeitura abra as suas portas para essa modalidade esportiva. Esse trabalho é muito importante para essas crianças. Tem um peso muito grande ocupar a vida dessas crianças e adolescentes com atividades esportivas.Os atletas do adulto, por exemplo, estão na final do campeonato goiano e participam dessas competições com muitas dificuldades”, reforçou.