Vereador Pastor Elias pede que população pare de incendiar lixo e lotes baldios na cidade

por fernanda — publicado 14/08/2019 14h34, última modificação 14/08/2019 14h34
Vereador Pastor Elias pede que população pare de incendiar lixo e lotes baldios na cidade

Vereador Pastor Elias Ferreira (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), pediu na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14.ago), que a população da cidade pare de incendiar lixo e lotes baldios.

"Estamos no período de estiagem. O clima está seco, idosos e crianças já sofrem com esse tempo, e essa ação colabora para aumentar a incidência das doenças respiratórias. Conversei com o comandante do Corpos de Bombeiros de Anápolis, coronel Ricardo, e ele me disse que está fora de controle a situação", lamentou.

Pastor Elias lembrou que existe legislação vigente no município proibindo essa prática, mas, segundo ele, "o negócio é colocar fogo em qualquer lixo, em qualquer lote, até em caixa d'agua. Peço que a população colabore, e evite esses incêndios".

Requerimento
Pastor Elias também apresentou um requerimento, encaminhado a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, solicitando a retirada de entulhos e implantação de placas educativas em um terreno baldio localizado entre as ruas Castelo Branco e Rio das Antas localizada no Residencial São Conrado.

"Estive lá, e vi a prestadora de serviço da Saneago descartando entulhos dos reparos que eles fazem na região nesse lote. Está errado. Tem que fiscalizar e proibir essa prática. Tenho fotos, e estou disposto a provocar o Ministério Público sobre esse assunto", concluiu.