Vereador Pastor Elias pede que duplicação da BR-414 passe para responsabilidade do Dnit

por fernanda — publicado 03/08/2020 11h39, última modificação 03/08/2020 11h39
Vereador Pastor Elias pede que duplicação da BR-414 passe para responsabilidade do Dnit

Foto: Ismael Vieira

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSD), apresentou moção de apelo que será destinada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pedindo que a duplicação da BR-414, que liga Anápolis a cidades como Pirenópolis e Corumbá, sejam repassadas para a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O documento, segundo o vereador, também será encaminhado ao deputado federal Major Victor Hugo (PSL) e ainda ao presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

"Trago hoje essa causa, um pedido da população da região do Recanto do Sol, Araguaia, Portal do Cerrado, Residencial das Flores, Pirineus, Nova Veneza e bairros adjacentes. Conversei com engenheiros do Dnit em Anápolis e também com o senhor Wolney, responsável pelo Dnit em Goiás e no Distrito Federal sobre o assunto".

Pastor Elias disse que tem em mãos um documento oficial, elaborado em Brasília, com o projeto de duplicação da BR-414, no trecho do viaduto do Recando do Sol até a entrada de acesso ao novo presídio no valor de R$ 65 milhões.

"Mas essa obra está dentro de uma concessão, uma licitação que engloba também obras na BR-153 e a 080 que já está sendo duplicada entre Cocalzinho e Corumbá", disse.

O vereador destacou que acredita que se a duplicação da 414 ficar na responsabilidade do Dnit, o benefício seja concluído com maior agilidade.

"O prefeito lançou a obra de uma trincheira que liga do Portal do Sol e bairros vizinhos a BR-153, mas está parada e precisa ser retomada. Então eu peço com essa moção que retire a duplicação da 414 da concessão que foi colocado e repasse para o Dnit que também é um órgão federal e que as obras da trincheira que estão paradas sejam reiniciadas", insistiu o parlamentar.


Segundo ele, é necessário apenas que se reverta a destinação dos recursos financeiros destinados para as obras.

"E é um serviço necessário. O trevo do Recanto do Sol é congestionado durante boa parte do dia. é um transtorno para quem trafega pela região. Principalmente nos horários de pico", reforçou.

Pastor Elias pediu que os colegas de mandato assinem o documento para que o pedido ganhe força em Brasília. "Peço ainda que os deputados da bancada goiana em Brasília nos ajudem nessa causa. Anápolis deve ser lembrada todo o tempo e não apenas em época de eleições. O povo espera esse benefício e a nossa cidade merece atenção", concluiu.