Vereador Pastor Elias Ferreira defende a revitalização do Parque da Matinha

por fernanda — publicado 20/02/2018 16h19, última modificação 20/02/2018 16h19
Vereador Pastor Elias Ferreira defende a revitalização do Parque da Matinha

Vereador Pastor Elias Ferreira defende a revitalização do Parque da Matinha

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), está preocupado com a situação do Parque Antônio Marmo Canedo, mais conhecido como Parque da Matinha, localizado no Bairro Maracanã. Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (20.fev), o tucano disse que o local está abandonado e colaborando para aumentar a insegurança de moradores da região.

“No dia 9 de fevereiro vistoriei o parque e vi que está deplorável. Um espaço que era tão visitado por famílias e crianças merece atenção do poder público e precisa ser revitalizado”, pontuou.

De acordo com o vereador o abandono do Parque da Matinha está atraindo usuários de drogas para a região. “Conversei com diretora do Colégio Polivalente Frei João Batista. Ela me contou que o problema já chegou na porta da escola com a presença de pessoas vendendo drogas e fazendo bagunça”, destacou.

Pastor Elias disse que depois que viu a situação do local, procurou o comando da Polícia Militar para buscar resolutividade do problema. “O comandante da PM, coronel Freitas me garantiu que vai reforçar o policiamento na região, disponibilizando mais viaturas para patrulhamento”, destacou.

O vereador também disse que conversou com o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Fortes, sobre a necessidade de promover uma reforma no Parque da Matinha. O tucano foi informado que o Executivo tem um projeto de revitalização para devolver o espaço para uso da comunidade.

“No dia que estive no parque, encontrei alunos do Polivalente no interior do espaço, fazendo uso de bebidas alcoólicas. Eu cheguei a ligar para o Samu para socorrer um adolescente que estava passando muito mal. Os moradores próximos da Matinha também estão com medo das pessoas que estão entrando no parque e frequentando a região para ações ilícitas. Então tem que resolver o problema”, finalizou.