Vereador Luiz Lacerda lamenta escalada da violência em Goiás nos últimos dez anos
O vereador Luiz Lacerda (PT) está preocupado com a escalada da violência em Goiás nos últimos dez anos. Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (6.jun) o petista mostrou números que foram apresentados sobre o tema em uma pesquisa divulgada pelo Jornal Diário da Manhã.
“Enquanto a média nacional é de 30 homicídios a cada 100 mil habitantes por ano registrados em 2016, Goiás atingiu 45,3 mortes violentas. Foi feito um levantamento entre os anos de 2006 e 2016 e nosso Estado desponta como um dos mais violentos do Brasil”, lamentou.
De acordo com Lacerda, quando se fala em assassinato de mulheres, os números são ainda mais preocupantes. “No Brasil foi registrado aumento de 6% nos feminicídios, em Goiás 43%. Um absurdo total”, disse o vereador acrescentando que “as estatísticas comprovam que o modelo de gestão na área de segurança pública do Goiás está falido”, atestou.
O petista disse ainda que a população goiana segue preocupada com a violência e sem esperança de que esses índices sejam melhorados. “Na realidade estamos vendo o contrário. Eu repito, o Governo de Goiás vive um verdadeiro desmando nas políticas públicas para segurança pública e o povo sofre com o problema”, concluiu.