Vereador Lisieux Borges preside sessão solene do Dia do Jovem

por assessoria — publicado 18/04/2018 15h45, última modificação 20/04/2018 10h48

Texto e foto: Luiz Eduardo Rosa (da assessoria de imprensa do vereador)

Uma sessão solene foi realizada pela Câmara Municipal de Anápolis em homenagem ao Dia do Jovem, por autoria do vereador Lisieux José Borges (PT). A sessão foi realizada na noite da última terça-feira (17.abr) em alusão ao dia 13 de abril, data na qual se comemora nacionalmente o dia da juventude. Para representar os diferentes segmentos, 30 jovens foram homenageados e prestigiados pelo plenário legislativo lotado de familiares e amigos.

O Dia do Jovem foi comemorado pelo Legislativo anapolino no último dia 17, em forma de sessão solene. Foram escolhidos nomes que representam diferentes segmentos sociais como o empresarial, político, cultural, religioso, voluntariado, esportivo, comunicação social e classista. “Estes jovens já desempenham os papéis fundamentais no desenvolvimento de nossa sociedade, não no futuro, mas no presente, o que resta incentivá-los a ir mais longe e olhar para a melhoria da coletividade”, declarou Lisieux, autor da proposta da sessão.

Para além dos elogios aos agraciados, os dois oradores entre os homenageados alertaram para a responsabilidade de ser jovem. “Temos que preocupar com o legado que deixaremos, tudo o que plantamos com muita energia e disposição hoje, toda a sociedade colherá no futuro”, alerta a mestre acadêmica e líder religiosa, Sara Romero. “Aos jovens políticos, não podemos nos esconder atrás da carapuça da renovação com práticas do passado, tem que pensar no povo, na nação”, cobra o tabelião substituto e diretor classista, Paulo Augusto Roriz de Amorim Marques.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Amilton Filho (Solidariedade), e os vereadores Domingos de Paula (PV), Fernando Paiva (PTN) e Teles Júnior (PMN). Prestigiaram a sessão; o vice prefeito, Márcio Cândido, o secretário municipal de Educação, Alex Martins, o diretor da CMTT, Carlos Cesar Toledo e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e vereador licenciado, Leandro Ribeiro.

Representatividade
A conselheira nacional de Juventude, regional Centro Oeste, Larissa Ferreira, auxiliou nos destaques dos nomes dos homenageados. “Agradeço a toda Câmara e ao autor da proposta por acolher esta iniciativa que dá visibilidade e prestígio à atuação do jovem em nossa sociedade”, agradece Larissa. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), as pessoas consideradas jovens têm idade na faixa etária entre 15 a 24 anos. Uma proposta da PEC da Juventude amplia esta faixa até os 29 anos.