Vereador Lélio Alvarenga fala sobre situação do Lar do Ancião O Caminho

por fernanda — publicado 03/09/2018 11h10, última modificação 03/09/2018 11h09
Vereador Lélio Alvarenga fala sobre situação do Lar do Ancião O Caminho

Vereador Lélio Alvarenga fala sobre situação do Lar do Ancião O Caminho (foto: Ismael Vieira)

Em discurso no pequeno expediente durante a sessão ordinária desta segunda-feira (3.set), o vereador Lélio Alvarenga (PSC) falou sobre a situação do Lar do Ancião O Caminho, localizado próximo a Churrascaria do Lago. Segundo ele, sem convênio com o poder público desde 2011, o local acumula uma dívida de aproximadamente R$ 300 mil só com contas vencidas de água e energia.

“Na última semana a Enel foi até o abrigo, que hoje atende mais de 50 idosos fazer o corte da energia. Felizmente o delegado Manoel Vanderic, que faz um trabalho excepcional com os idosos da nossa cidade, conseguiu um prazo para ir atrás de solução para o problema”, destacou.

O vereador contou que o delegado formou uma comitiva, com a sua participação e dos vereadores  Pastor Elias (PSDB) d Thaís Silva (PSL), além do prefeito Roberto Naves e Jaime Inácio que é o diretor do abrigo, e conseguiu junto ao Estado, através da Secretaria Cidadã, dirigida por Murilo Mendonça, o pagamento das contas de energia e água do abrigo de agora em diante.

“Foi proveitoso o nosso encontro. O Estado também vai oferecer o pão e o leite para os abrigados daqui para frente”.

Ainda em seu discurso, o vereador do PSC lamentou o incêndio que destruiu a estrutura e o acervo do Museu Nacional no Rio de Janeiro. “Perdemos um grande patrimônio histórico e cultural do Brasil. Fica aqui o nosso registro de sentimento por essa fatalidade”, concluiu.

registrado em: ,