Vereador João da Luz faz homenagem ao seu pai que faleceu aos 81 anos em Anápolis

por Fernanda Morais publicado 14/06/2021 11h06, última modificação 14/06/2021 11h06
O discurso do vereador João da Luz (DEM), na sessão ordinária desta segunda-feira (14.jun), foi em homenagem ao seu pai, João Antônio Pereira, que morreu em Anápolis no dia 8 de junho aos 81 anos de idade.
Vereador João da Luz faz homenagem ao seu pai que faleceu aos 81 anos em Anápolis

Foto: Ismael Vieira

"Hoje uso esse espaço para agradecer tudo o que meu pai fez por mim, pela nossa família", iniciou.

O vereador disse que seu pai chegou a Anápolis na década de 70 "junto com minha mãe e seus quatro filhos. Era conhecido e muito querido na região do Bairro JK como o João Barbeiro. Tenho a ele uma enorme gratidão", reforçou.

"Meu pai era simples, trabalhou a maior parte da sua vida como pedreiro e ensinou a mim e aos meus irmãos o caminho do trabalho e da honestidade", disse.

O parlamentar contou que seu pai foi o seu maior cabo eleitoral e incentivador do seu ingresso na vida pública. "E sofreu comigo lá em 2004 quando venci o pleito nas urnas, mas tiraram o nosso mandato injustamente. Meu pai me fortaleceu e me pediu para não desistir desse projeto. E hoje estou aqui novamente. Saindo com êxito de três eleições disputadas", agradeceu.

João da Luz contou que seu pai ficou 18 dias internado na Santa Casa de Misericórdia por conta do problema de rins que adquiriu há pelo menos 14 anos. "Ele tinha indicação para hemodiálise, optou por não fazer o tratamento. Passaram se os anos e nesses últimos 18 dias internado fomos preparados para sua partida. Hoje ele descansa nos braços de Deus", falou.

Ainda em seu discurso o vereador agradeceu aos colegas parlamentares pelo minuto de silêncio feito no plenário da Câmara pela morte de seu pai.

"E aqui quero ainda agradecer o atendimento de excelência que tivemos na Santa Casa de Misericórdia que, recentemente, anunciou que não atenderá serviços de Urgência e Emergência no Pronto Socorro pelo SUS. É uma pena e um prejuízo grande para Anápolis e região", terminou.

registrado em: ,