Vereador João da Luz diz que é entusiasta e acredita no sucesso do Politec em Anápolis

por fernanda — publicado 25/06/2020 11h25, última modificação 26/06/2020 08h15
Vereador João da Luz diz que é entusiasta e acredita no sucesso do Politec em Anápolis

Vereador João da Luz diz que é entusiasta e acredita no sucesso do Politec em Anápolis

Em discurso no pequeno expediente, durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (25.jun) o vereador João da Luz (DEM), disse que acredita e vê com entusiasmo o sucesso o projeto de implantação do Polo Industrial e Tecnológico de Anápolis (Politec).

O vereador lembrou que viu recentemente uma matéria do Ministério Público questionando os valores das áreas que foram permutadas entre a Prefeitura de Anápolis para idealização da iniciativa e lembrou que é autor do Projeto de Lei que trata da Liberdade Econômica cujo relator é o vereador Jean Carlos (DEM).

"Tenho feito um link com o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, o Anastacios Apostolos Dagios. Ele tem feito um grande trabalho para que o Politec seja realidade em Anápolis. Sou um entusiasta da iniciativa", reforçou o parlamentar.

João da Luz disse que participou de uma reunião que, além de Anastacios, contou com as presenças de seu chefe de gabinete, o Anderson e a assessora Jurídica, Adna, e foi informado que já existe uma ação com objetivo de promover um ajuste de valores a ser feito em relação a permuta dos terrenos que envolvem a estruturação do Politec, uma forma de compensação em relação aos valores questionados pelo MP.

"Será feito o necessário para que se torne realidade. Tem questionamentos em relação a uma Área de Preservação Ambiental (APA), mas tudo será respeitado, além do previsto em lei, uma distância de 200 metros. Será uma idealização de sucesso para a nossa cidade", comentou.

João da Luz informou que o secretário Anastacios tem interesse em realizar uma audiência pública para debater diversas questões que envolvem o projeto. A ideia é fazer videoconferência já que não pode ter reuniões com aglomeração de pessoas.

"Precisamos, nós vereadores, colaborar com todos aqueles que trabalham para o desenvolvimento da cidade. E aqui quero dizer ainda sobre a responsabilidade dos nossos pronunciamentos na tribuna do plenário. Aqui é local de esclarecimento e não de propagação de falsas notícias que confundem a sociedade e não colaboram em nada com o desenvolvimento do município".

João da Luz parabenizou ainda o prefeito Roberto Naves (PP) pelo trabalho que tem feito para promover a sustentabilidade em seus projetos sem comprometer o entusiasmo dos empresários que pretendem ou que já tem negócios em Anápolis.

registrado em: ,