Vereador João da Luz apresenta moção de aplauso ao Espaço Terapêutico Estrela de Davi

por fernanda — publicado 04/08/2020 11h51, última modificação 04/08/2020 11h51
Vereador João da Luz apresenta moção de aplauso ao Espaço Terapêutico Estrela de Davi

Foto: Ismael Vieira

O vereador João da Luz (DEM), apresentou uma moção de aplauso que será direcionada a Assistente Social Danielly Dioga Balbuena, fundadora do Espaço Terapêutico Feminino Estrela de Davi.

O objetivo de João da Luz é reconhecer o importante trabalho que a instituição realiza em Anápolis desde 15 de setembro de 2018. "Danielly dedica seu tempo e oferece o Espaço Terapêutico Estrela de Davi para recuperar mulheres em situação de dependência química", explicou.

O vereador disse que os bons resultados da ação pode sem exemplificados em números. Segundo ele, em 2019 foram realizadas 77 internações de mulheres no local durante um período que variou de 6 a 9 meses.

"Desse total 32 receberam alta terapêutica e 60% delas não voltaram a usar entorpecentes. É um resultado significativo", elogiou.

João da Luz disse ainda que o espaço oferece, não apenas a recuperação da dependência química, "mais que isso, na instituição as mulheres retomam a auto-confiança, recebem acolhimento e ainda oportunidade de retornar ao convívio familiar e social com dignidade", frisou.

"Daniellyé merecedora de aplauso. A mulher que precisar desse suporte, pode procurar o Espaço Estrela de Davi que, com certeza, será muito bem recebida".

Obras

Ainda em seu pronunciamento, o vereador do DEM falou sobre as obras que acontecem em toda a cidade. Ele citou o exemplo do Laranjeiras. "Estive lá e acompanhei a movimentação de máquinas que trabalham para levar o asfalto a população da região", pontuou.

João da Luz disse que os moradores do Laranjeiras sofreram muitos anos com a lama no tempo chuvoso e com a poeira na época da seca.
"Fico feliz em ver que nossos esforços junto aos moradores agora apresentam resultados. Obrigado ao prefeito Roberto que entendeu a importância de levar o asfalto para o Laranjeiras", disse.

João da Luz falou ainda que mesmo durante a pandemia Anápolis continua um verdadeiro canteiro de obras. "E abrangem todas as regiões da cidade, como no Ana Carolina, Polocentro, Jardim Promissão, Jardim Primavera, Monte Sinai, Vivian Park, Granville entre outros", concluiu.

registrado em: ,