Vereador Jean Carlos lembra 20 anos da tragédia com 55 Romeiros de Anápolis

por fernanda — publicado 11/09/2018 11h20, última modificação 11/09/2018 11h18
Vereador Jean Carlos lembra 20 anos da tragédia com 55 Romeiros de Anápolis

Vereador Jean Carlos lembra 20 anos da tragédia com 55 Romeiros de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

 Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (11.set), o vereador Jean Carlos (PTB), relembrou a tragédia com os 55 romeiros de Anápolis que no dia 8 de setembro completou 20 anos. O acidente que matou 55 pessoas é considerado com um dos maiores nas rodovias do Brasil e aconteceu na volta dos católicos da tradicional festa em louvor a Nossa Senhora Aparecida na cidade de São Paulo (SP).

"Foi uma fatalidade onde 55 dos 98 romeiros perderam a vida nesse trágico acidente. Deixo aqui os meus cumprimentos ao padre Fágner da Paróquia São Pedro São Paulo, no maracanã, ao padre Leonardo da Igreja Nossa Senhora Aparecida no maracananzinho, e, em nome dos parentes das vítimas, ao senhor Osvando. O acidente comoveu a população anapolina e eu diria que todo Brasil se sensibilizou com esse acontecimento triste", comentou.

Acidente

Jean Carlos relatou que a tragédia foi causada em um acidente com os dois ônibus dos romeiros que voltavam da viagem feita ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Os coletivos e uma carreta bateram em um caminhão que transportava combustível e que estava pegando fogo após ter tombado na rodovia. "Passados 20 anos da tragédia, vemos ainda a população anapolina, parentes e amigos das vítimas, lembrando com muita tristeza dessa data", pontuou Jean Carlos.

No local do acidente morreram 53 romeiros. Duas vítimas faleceram dias depois nos hospitais onde receberam atendimento médico.