Vereador Jean Carlos fiscaliza ações no Aterro Sanitário de Anápolis

por geovana — publicado 02/05/2017 15h25, última modificação 02/05/2017 15h23
Vereador Jean Carlos fiscaliza ações no Aterro Sanitário de Anápolis

Vereador Jean Carlos fiscaliza ações no Aterro Sanitário de Anápolis.

Foto e texto: Assessoria do vereador Jean Carlos

Com a intenção de procurar soluções para que a população não sofra com os reajustes na TSU, em 2018. O vereador Jean Carlos (PTB), visitou o aterro sanitário, na manhã desta quinta-feira (20.abr), para entender e fiscalizar o funcionamento do aterro e a pesagem dos resíduos. O vereador foi recebido pelo gerente de Meio Ambiente, Christian Queiroz e Joeliton Junior, assessor, que prontamente mostraram todo trabalho que ali é realizado. O fiscalizador de balança, Valdivino Morais e o balanceiro, Rodrigo Rosa, explicaram todo procedimento que é realizado para pesar e fiscalizar os resíduos que entram no aterro.

O vereador Jean Carlos recebeu uma informação que gerou preocupação, sobre os resíduos da Construção Civil, depositados no aterro. É que a empresa recebe da prefeitura por esse tratamento cerca de R$ 41, entretanto as empresas que exploram essas atividades não estão recolhendo o custeio, elas recolhem para prestar serviço para o particular, mas não paga o município pelo trabalho, e o município paga para GC Ambiental.

Vereador Jean Carlos afirma que continuará com as fiscalizações, agora baseado em fatos e números, e breve com transparência, apresentará um relatório para a população e proposta de alteração na Lei, para a revisão de valores da TSU.