Vereador Jakson Charles diz que Goiás tem maiores taxas cartorárias cobradas do Brasil

por fernanda — publicado 21/05/2018 15h30, última modificação 21/05/2018 15h31

Foto: Ismael Vieira

O vereador Jakson Charles (PSB), disse que está indignado com os valores cobrados pelas taxas cartorárias em Goiás. Segundo ele, o Estado tem as maiores tarifas cobradas pelos serviços de cartórios do Brasil.

“Pagamos 700% a mais nas taxas cartorárias que o nosso vizinho Distrito Federal e as cidades satélites de Brasília. E não temos justificativas para esse absurdo”, declarou o vereador em discurso na tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21.mai).

Jakson Charles reafirmou por várias vezes que “nós chegamos a pagar as taxas cartorárias mais caras do Brasil. Isso é uma afronta a economia do povo goiano. Estão enfiando as mãos nos nossos bolsos”, declarou.

O vereador do PSB informou que os donos de cartórios não são os culpados “por esse absurdo”. Segundo o parlamentar, a imposição desses custos é do Governo de Goiás, através de projeto aprovado pela Assembleia Legislativa.

“Isso afasta as pessoas da legalidade. Abarrota os tribunais de Justiça. E eu repito, a maior parte dos valores arrecadados pelos cartórios vai para o Governo do Estado. A revisão desses valores exarcerbados cabe a Assembleia Legislativa. Essa responsabilidade é de quem senta nas cadeiras do Legislativo Estadual”.

Ao final do seu pronunciamento, o vereador questionou novamente “o porquê pagamos valores distorcidos dessas tarifas em relação as que são cobradas em Brasília, nossa vizinha. Temos que cobrar respeito dos nossos governantes”, concluiu.

 

registrado em: ,