Vereador Domingos Paula diz que pão à servidores públicos é direito conquistado
Domingos Paula disse que a desculpa de economizar com gastos públicos não condiz com a realidade. Segundo o vereador, Suender é o vereador mais caro desta Legislatura.
Domingos questionou porque o colega de parlamento costuma iniciar seus vídeos dizendo que devolve R$ 11.600
mensais aos cofres públicos de um salário que ele não recebe, pontuando o valor do vencimento dos parlamentares.
Domingos explicou que Suender optou por receber o salário de escrivão da Polícia Federal, porque o valor é mais alto. "O que não é ilegal. Mas nesse caso, imoral, considerando que o vereador não está exercendo suas atribuições na Polícia Federal. Ele optou pelo salário maior, direito seu, mas hoje sua atividade é de vereador já que não pode acumular as duas funções. Trabalha como vereador, recebe como escrivão da Polícia Federal um salário mais alto", argumentou.
O vereador do PV também questionou como ele devolve o salário de R$ 11.600 que ele não recebe na Câmara. "O senhor pega seu salário na PF e devolve em espécie ou para alguma conta da Câmara? Como é essa devolução já que o senhor não pega esse valor por aqui?", continuou.
Por fim Domingos Paula disse que não só os servidores de gabinete tem o pão, mas de todos os departamentos também. "Não é luxo. Tem visita aqui na Casa, de pessoa que vem atrás de uma vaga de trabalho, que não tem dinheiro para o pão. E aqui ele tem esse alimento quando é recebido pelos vereadores", concluiu.