Vereador Domingos Paula destaca colaboração da Câmara em ações de combate a Covid-19

por Fernanda Morais publicado 07/06/2021 14h08, última modificação 07/06/2021 14h08
O vereador Domingos Paula (PV), usou a tribuna durante a sessão ordinária desta segunda-feira (7.jun), para agradecer a colaboração dos vereadores no apoio as ações de combate a pandemia executadas em Anápolis pelo prefeito Roberto Naves (PP).
Vereador Domingos Paula destaca colaboração da Câmara em ações de combate a Covid-19

Foto: Ismael Vieira

Domingos ressaltou que na última semana os vereadores participaram da reunião das Comissões de Justiça e Redação, de Finanças, e de Saúde para analisar o projeto do Executivo que ratifica o protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, e autoriza abertura de crédito extraordinário, no orçamento de 2021 do Município.

“Hoje a matéria foi aprovada pelos colegas em plenário. Isso quer dizer que, quando as vacinas estiverem disponíveis para compra, a Prefeitura de Anápolis já terá recursos na ordem de R$ 6 milhões para adquirir os imunizantes”, destacou.

Domingos chamou atenção a respeito de que a maioria dos brasileiros ainda não se vacinou exatamente pela escassez dos imunizantes no mercado. “Eu tenho 47 anos e estou esperando a minha vez. Nem os países mais ricos do mundo ainda não conseguiram vacinar a população na sua totalidade. Mas assim que possível, o prefeito Roberto tem intenção de aumentar a imunização dos anapolinos com essa compra já autorizada pela Câmara”, disse.

O vereador também anunciou que a Unidade Básica de Saúde do Bairro de Lourdes se tornou ponto de vacinação contra Covid-19.

“Ali está sendo aplicada a vacina da Pfizer destinada a grávidas, puérperas e portadores de algumas comorbidades. Mais de 40 bairros de Anápolis são atendidos nessa unidade e, aqueles que fazem parte do grupo prioritário dessa vacina, podem ir até lá”, concluiu.

 

registrado em: ,