Vereador Domingos Paula critica falta de posicionamento de Caiado quanto a situação da Santa Casa

por fernanda — publicado 14/05/2019 14h46, última modificação 14/05/2019 14h46
Vereador Domingos Paula critica falta de posicionamento de Caiado quanto a situação da Santa Casa

Vereador Domingos Paula critica falta de posicionamento de Caiado quanto a situação da Santa Casa (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Domingos Paula (PV) criticou na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta terça-feira (14.mai) a falta de posicionamento de Caiado com Anápolis, em especial em relação a Santa Casa de Misericórdia.

"Ele teve uma votação esmagadora no município, é anapolino, nasceu aqui, mas não respalda a sua própria cidade. Eu não esperava outra coisa de seu mandato, estou tranquilo em dizer que não votei e nem apoiei a sua candidatura", contou.

Domingos Paula afirmou que Caiado não tem perfil para ocupar cargo no Executivo. "Ele sempre foi oposição enquanto deputado federal e depois como senador. Para ser do Executivo, o político tem que ter sensibilidade, saber negociar. E quem conhece o governador sabe que ele não é aberto ao diálogo", pontuou.

O vereador frisou que o prefeito Roberto Naves está fazendo a sua parte, mas sem a ajuda do Estado fica impossível encontrar uma solução para o problema da Santa Casa.

"Se a Santa Casa está fechada hoje, é culpa do Governo de Goiás que não faz o repasse de R$ 429 mil desde quando assumiu o Estado", declarou.

Domingos Paula também disse que o município não pode ficar refém do atendimento oferecido por instituições filantrópicas. "Anápolis tem apenas uma UPA, mas está nos projetos do prefeito Roberto aumentar esse suporte e construir o novo Hospital Municipal, com projeto aprovado por essa Casa, além de outra UPA, temos que avançar porque a estrutura da saúde pública ficou parada por muitos anos", concluiu.

registrado em: ,