Vereador Domingos Paula critica a qualidade do serviço de tapa buraco feito no Daia
Vereador Domingos Paula critica a qualidade do serviço de tapa buraco feito no Daia (Foto: Ismael Vieira)
Em discurso na tribuna do plenário, o vereador Domingos Paula (PV), questionou a qualidade do serviço de tapa buracos que é realizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
As críticas do parlamentar aconteceram após a participação do presidente do órgão, Marcos Cabral, na sessão ordinária desta terça-feira (5.mai).
“Eu questionei porque o Daia tem buracos que estão sendo tapados com terra. Em resposta, o presidente, que e engenheiro e dono de empresa que trabalha com massa asfáltica, disse que primeiro joga cascalho, e depois passa a massa com 5 centímetros de espessura”, frisou.
Domingos Paula criticou essa estratégia. Segundo ele, “nem asfalto sorinsal é feito com 5 centímetros de massa. “Para o Daia teria que ser no mínimo 10 centímetros. Naquelas vias circulam caminhões carregados, carretas, bitrem”, acrescentou.
O vereador disse que ações como essa mostram o desrespeito do Governo de Goiás com Anápolis.
“Em um ponto eu concordo com o presidente da Codego. É daqui de Anápolis que sai altos valores em impostos para ajudar a manter as despesas do Governo”, disse.
Domingos Paula cumprimentou o vereador Pedro Mariano (DEM), que mesmo sendo do mesmo partido do governador Caiado, não deixou de falar sobre a situação da rodovia estadual que liga Anápolis, passa por Campo Limpo e chega até Petrolina de Goiás.
“As estadas goianas são motivo de vergonha para o Estado”, reforçou.
Ao voltar a falar sobre o Daia, Domingos Paula levantou as questões dos pontos de ônibus “que não existem no distrito, os trabalhadores não tem onde esperar o coletivo, as vias tem mato alto comprovando o descaso com Anápolis, com trabalhador, com empresário e com os condutores, que utilizam as vias”.
Domingos concluiu seu pronunciamento dizendo que “Anápolis tem sim seus problemas viários, mas o tapa buracos começou a ser realizado na cidade com material de qualidade.