Valdete Fernandes diz que debate sobre Córrego das Antas tem resultado positivo

por fernanda — publicado 18/06/2019 11h25, última modificação 18/06/2019 11h32
Valdete Fernandes diz que debate sobre Córrego das Antas tem resultado positivo

Valdete fala sobre poluição do Córrego das Antas (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Valdete Fernandes (PDT) disse que sua preocupação com a poluição do Córrego das Antas já apresentou resultados positivos. O parlamentar abordou o assunto na tribuna do plenário durante as sessões ordinárias da última segunda-feira (17.jun) e terça-feira (18.jun).

Valdete detalhou que a nascente do manancial é em Anápolis, e o córrego segue até Abadiânia. "Mas a poluição está acontecendo em Anápolis, porque ele passa por dentro do nosso município e faz apenas o contorno da cidade de Abadiânia", mostrou.

O vereador do PDT disse que a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Abadiânia o procurou para relatar e providenciar ajuda para resolver o problema.

"Ontem o prefeito da cidade vizinha também se reuniu com prefeito Roberto Naves para discutir o tema. O nosso prefeito então acionou o secretário Jakson, do Meio Ambiente local para desenvolver ações de limpeza do córrego. Tem muito lixo e de todo tipo", lamentou.

Ainda de acordo com Valdete, além da atuação do poder público, é necessário que a população de Anápolis seja consciente e pare de jogar lixo no leito e nas margens do ribeirão.

"Ninguém tem coragem de comer um peixe do córrego. A situação está realmente lamentável", concluiu.

registrado em: ,