Doutora Trícia participa de reuniões com donos de academias e promotores de eventos

por fernanda — publicado 21/01/2021 17h20, última modificação 21/01/2021 17h21

A vereadora doutora Trícia Barreto (MDB) participou de duas reuniões na Câmara Municipal ao longo da manhã desta quinta-feira (21.jan).
Primeiro a parlamentar recebeu donos de academias para conversar sobre as dificuldades que o segmento esportivo enfrenta desde o início da pandemia do novo coronavírus em Anápolis.

A maior preocupação desses profissionais no momento é a volta da matriz de risco da Secretaria Municipal de saúde que avalia o que pode, ou não, funcionar na cidade de acordo com o aumento da taxa de contágio da covid-19.

Os empresários afirmam que permaneceram de portas fechadas por 60 dias em 2019, e quando voltaram a funcionar tiveram que obedecer restrições em relação a quantidade de alunos por horário.

"Eles afirmam que se forem obrigados a diminuir esse percentual de matriculados correm o risco de falência já não terão condições de arcar com as despesas de funcionamento", disse Trícia.

Na sequência a emedebista recebeu empresários que trabalham com realização de eventos e festas na cidade. A pauta da conversa novamente foi a questão da pandemia.

"Outro setor que foi muito prejudicado. Esses profissionais foram os últimos a serem autorizados a retomar suas atividades. Conversei com fotógrafos, estilistas, decoradores, cerimonialistas e decoradores sobre a questão", listou

A vereadora colocou seu gabinete a disposição e disse que vai buscar informações no Executivo para saber o que é possível fazer para que essas pessoas não sofram novamente tantos impactos econômicos em seus negócios.

"Lembrando que realmente a matriz de risco que avalia a taxa de ocupação dos leitos em hospitais para pacientes de covid-19 volta a valer a partir da próxima semana, inicialmente com risco leve".

registrado em: