Trícia diz que locais de prática de exercícios físicos não prejudicam cuidados com pandemia

por fernanda — publicado 22/02/2021 11h20, última modificação 22/02/2021 14h33
Trícia diz que locais de prática de exercícios físicos não prejudicam cuidados com pandemia

Foto: Ismael Vieira

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22.fev), a vereadora doutora Trícia Barreto (MDB), falou sobre a movimentação na cidade, desde a última sexta-feira (18.fev), quando a matriz de risco mudou do grau leve para o moderado em Anápolis.

 "Meu celular, telefone do gabinete, não parou de tocar. Recebi muitas mensagens em redes sociais de comerciantes, mães de crianças em idade escolar, donos de escolas particulares e, principalmente, donos de academias, escolas de natação e pais de crianças que tem alunos praticantes de atividades físicas. Muitas dúvidas, questionamentos e indignação com o fechamento dos ambientes onde se pratica exercícios físicos".

 Trícia Barreto frisou que está preocupada com a questão do avanço da pandemia, com aumento da taxa de contágio e consequentemente de mortes.  "Mas hoje vim defender o direito das pessoas que precisam trabalhar, precisam ter locais seguros para deixar os filhos, no caso as escolas. Precisam ter locais ideais para a prática de exercícios físicos, como academias, escolas de natação e afins. Reforço a necessidade de sempre respeitar os protocolos de segurança"

 De acordo com a vereadora não é fechando um seguimento ou outro que se resolverá o problema da pandemia. "É com conscientização. O fechamento de centros aquáticos, por exemplo, tem deixado mães desesperadas porque os filhos estão em casa, com problemas de TDAH, de ganho de peso. Adolescentes com quadro de ansiedade, também com ganho de peso e até depressão porque estão tendo a sua rotina de atividades prejudicadas. Sem falar os idosos que somam também prejuízos físicos e mentais com sedentarismo", comentou.

Trícia falou sobre seu projeto que torna atividade física como essencial no município. "E não se trata de defender a manutenção das academias, mas de fazer exercícios em locais seguros, que ofereça os protocolos de segurança em todos os sentidos, não só referentes a pandemia", comentou.

A vereadora do MDB finalizou seu discurso reforçando que continua aguardando a disponibilidade do prefeito Roberto Naves (PP) "para conversar sobra aminha disposição em colaborar com melhorias no setor da saúde para cidade. É minha área de atuação profissional, é minha principal bandeira enquanto vereadora", concluiu.