Vereadores prestigiam desfile cívico-militar em comemoração aos 112 anos de Anápolis

por geovana — publicado 31/07/2019 15h05, última modificação 01/08/2019 13h51
Vereadores prestigiam desfile cívico-militar em comemoração aos 112 anos de Anápolis

Vereadores prestigiam desfile cívico-militar em comemoração aos 112 anos de Anápolis

A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou o desfile cívico-militar em comemoração aos 112 anos de Anápolis, na manhã desta quarta-feira (31.jul). Uma verdadeira demonstração de civismo de milhares de anapolinos que lotaram a Avenida Goiás e a Praça Bom Jesus para celebrar o aniversário da cidade.

O evento contou com a participação de vários vereadores, prefeito Roberto Naves (PTB), governador Ronaldo Caiado (DEM), deputados federal Major Vitor Hugo (PSL) e deputados estaduais Amilton Filho (SD) e coronel Adailton (PP) e secretários municipais.

 O palanque de autoridades foi montado em frente à Catedral do Bom Jesus. Os parlamentares saudaram os anapolinos, que prestigiaram as comemorações de forma expressiva nas arquibancadas móveis instaladas na praça.

 O presidente da Câmara, vereador Leandro Ribeiro (PTB), destacou os avanços da cidade e parabenizou a todos que participaram do desfile. “É importante a participação do Poder Legislativo  em mais um desfilo cívico. Participo todos os anos rigorosamente. Temos a oportunidade de ver a nossa história, nossas crianças e forças militares desfilando. Hoje comemoramos também a vinda do nosso presidente, Jair Bolsonaro, que assina a concessão da ferrovia, e com isso, irá mudar o rumo da economia goiana”.

João Feitosa (PTB) disse que os anapolinos sentem muito orgulho da cidade, por isso sempre prestigia o desfile. “A população anapolina faz questão de participar desta festividade. Sou muito abençoado por ter nascido aqui”, disse.

O vereador Jean Carlos (PTB) reconhece o crescimento da cidade nesses 112 anos de emancipação política. “A cidade evoluiu muito desde sua fundação. É uma cidade próspera, com pessoas ordeiras, que prezam pelos princípios morais, cristãos, e que tem tudo para crescer ainda mais. Sou suspeito, pois amo essa cidade, que com certeza, irá crescer ainda mais e contribuir para o desenvolvimento do país”, declarou.

O líder do Executivo na Câmara, vereador Wederson Lopes (PSC) disse que a perspectiva de crescimento da cidade é grande. “Somos privilegiados pela localização geográfica, e com a assinatura do contrato da Ferrovia Norte-Sul, com a cobrança do prefeito junto ao  governador para que possam desembaraçar o aeroporto de cargas com a plataforma multimodal, temos uma expectativa de grande desenvolvimento econômico e de geração de empregos”, projetou.

Teles Júnior (PMN) lembrou a contribuição da colônia sírio-libanesa e dos fundadores do comércio e do DAIA. “Anápolis continua sendo a capital industrial do Estado de Goiás. Temos todos os tipos de comércio na cidade, marcas, suprimos mas de 20 cidades vizinhas com nossos produtos. Temos políticas públicas arrojadas para atrair empresas e projetos de novos distritos, planejamento apoiado pela Câmara Municipal, que tem lutado pela desburocratização para que a indústrias e o comércio continuem a crescer e gerar empregos”, ressaltou.

CIDADE DIFERENCIADA
Para Lisieux José Borges (PT), Anápolis é uma cidade diferenciada. “Se pesquisarmos, tudo o que tem derrubado outros municípios, aparentemente não afeta a cidade. Por isso é uma cidade pujante, que cresce a cada dia. A cidade fica no coração Brasil e por isso é o entroncamento nacional”, constatou.

João da Luz (PHS) afirmou que esta é uma grande oportunidade para que a cidade continue avançando. “Temos um crescimento notório e hoje temos uma agenda positiva com o presidente Jair Bolsonaro. Como presidente da Comissão do Direito do Consumidor na Câmara, sempre defendi os direitos dos cidadãos, e vou aproveitar que para protocolar um ofício nas mãos do Bolsonaro para que substitua todos os medidores de água em todo país”, destacou.  

Uma das maiores preocupação da população atualmente é em relação à segurança. O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) tem defendido essa bandeira em seu mandato e acredita que a cidade tem se destacado nacionalmente neste quesito. “Nossa cidade ganhou repercussão nacional sobre segurança. Quem mora aqui se sente cada dia mais seguro. E hoje estou ainda mais feliz, pois é a primeira vez na história que o presidente participa de evento em seu aniversário”, analisou.

Em relação à saúde municipal, o vereador Lélio Alvarenga (PSC) destaca que vários municípios encaminham seus pacientes para Anápolis, pois a cidade possui uma das melhores estruturas do Estado. “Temos basicamente todas as especialidades na cidade, hospitais com alto poder de resolução, fazendo com que a cidade esteja entre as principais cidades do Brasil”, declarou.  

A vereadora Elinner Rosa (MDB) ressalta que as áreas de saúde e educação estão em grande processo de desenvolvimento, “a intensa participação popular neste desfile é uma resposta de que as coisas estão funcionando em nossa cidade, e por isso temos tanta gente animada, comemorando”.

Deusmar Japão (PSL), também defensor da área da saúde falou que está muito feliz com as conquistas municipais com as obras. “Destaco a inauguração da UPA com perfil pediátrico como nossa melhor aquisição”, frisou.

O vereador Valdete Fernandes (PDT) destacou a qualidade de ensino na cidade. "Os índices mostram que a educação de Anápolis obtém bons resultados. Vou aproveitar a oportunidade para pedir mais instituições para a cidade".

PARCERIA
Fernando Paiva (PODE) disse que o Poder Legislativo tem contribuído para que as obras da cidade cheguem até a população. “Os 112 anos de Anápolis vai ficar para a história com tantos benefícios conquistados através da parceria entre Prefeitura e Câmara Municipal. O resultado é um público participativo, comemorando o aniversário”, afirmou.

Mais antigo parlamentar na Câmara Municipal, vereador Mauro Severiano (PSDB), agradeceu à população pela confiança em poder ser representante no Poder Legislativo. “São 26 anos de mandato nesta cidade maravilhosa. Peço forças para continuar trabalhando em prol dos anapolinos, que me concederam sete mandatos consecutivos”, disse.   

O vereador Américo (PSDB) parabenizou todos os anapolinos pelo aniversário da cidade. “Deixo meu abraço a todos, e quero falar que podem contar com nosso trabalho na Câmara”.

Para Paulo de Lima (PDT), a área esportiva também se destaca na cidade. “A Prefeitura tem realizado um excelente trabalho. Posso citar o Anápolis Futebol Clube como exemplo, que tem convênio e incentiva as crianças para a prática. Roberto Naves valoriza os times amadores e varzeanos”, disse.

Luzimar Silva (PMN) também ressaltou que a cidade tem recebido muitos benefícios na área do esporte. “Parabenizo a gestão municipal. Temos o Estádio Jonas Duarte que atende o público anapolino, o vôlei que é um sucesso e tem se destacado. Sinto muito orgulho em legislar por Anápolis, e ver a comunidade feliz”, assegurou.

Emocionado, o vereador Pedro Mariano (PRP) disse que Anápolis sai na frente em relação ao progresso. “É uma cidade de interior, mas com estrutura de cidade grande. Temos grandes desenvolvimentos e o povo anapolino merece esta comemoração”, concluiu. 

registrado em: