Thaís Souza repercute caso de criança que matou animais no norte do Paraná
A vereadora Thaís Souza (Republicanos) repercutiu na tribuna, na sessão desta quarta-feira (16.out), um caso ocorrido em Nova Fátima, município no norte do Paraná, onde uma criança de 9 anos invadiu a fazendinha de um hospital veterinário e matou 23 animais.
“Não poderia deixar de repercutir esse crime. Foi um massacre. Animais foram brutalmente arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados”, ressaltou Thaís.
A vereadora explicou que existe uma teoria, utilizada pelas autoridades policiais dos Estados Unidos, que liga casos de violência contra animais na infância ao comportamento violento na fase adulta. Ela comentou que o serial killer Tiago Henrique, preso há dez anos em Goiânia pelo homicídio de 16 pessoas, maltratava animais quando criança.
Thaís pregou a conscientização na infância. Ela citou lei de sua autoria que inclui a educação humanitária em bem-estar animal nos diferentes níveis de atenção educacional da rede escolar anapolina. A vereadora também disse que fez uma cartilha que orienta as crianças quanto aos cuidados com o meio ambiente e os animais. Esse material está sendo distribuído nas escolas. “É como diz o ditado: devemos educar as crianças, pois assim não será preciso punir os adultos”, finalizou a vereadora.