Thaís informa que Castramóvel tem cronograma extenso aguardando fim da pandemia

por marcos — publicado 15/04/2020 10h45, última modificação 15/04/2020 10h44
Thaís informa que Castramóvel tem cronograma extenso aguardando fim da pandemia

Vereadora Thaís Souza, do PP (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PP) informou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (15.abr), que os trabalhos do Castramóvel foram suspensos devido à pandemia do coronavírus, mas que já existe um cronograma extenso de atendimento em diferentes bairros de Anápolis assim que esse período crítico passar.

Ela lembrou também que o Centro de Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal tem cadastrado futuras castrações de cães e gatos em outro projeto municipal, de mil procedimentos do tipo que são feitos por clínicas particulares, que atenderam edital de chamamento público.

“Já fizemos 500 a 600 castrações dentro desse projeto que é paralelo ao Castramóvel”, completou Thaís, frisando que se trata de uma parceria com o prefeito Roberto Naves (PP), que encampou as políticas públicas defendidas por ela de proteção aos animais.

Thaís relembrou a luta para a implantação do Castramóvel em Anápolis, algo inédito em Goiás e raro em grande parte dos municípios do país. O veículo especial, equipado para castrar cães e gatos, é fruto de recursos municipais, mas também de emenda de R$ 240 mil, conseguida pela vereadora junto ao então deputado federal Alexandre Baldy.

O Castramóvel foi inaugurado em 31 de janeiro e já promoveu ações no distrito de Souzânia, além do Jardim Primavera e Setor Industrial Munir Calixto.

Thaís fez um agradecimento ao secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, e ao coordenador da Vigilância municipal, Júlio César Spíndola, pelo apoio incondicional a esses projetos, seguindo diretrizes do prefeito Roberto Naves. “São iniciativas que cumprem papel importante na saúde pública de Anápolis”, finalizou.

registrado em: ,