Thaís Souza homenageia delegado e agente da Polícia Civil por defesa da causa animal

por marcos — publicado 21/11/2018 10h35, última modificação 21/11/2018 10h35
Thaís Souza homenageia delegado e agente da Polícia Civil por defesa da causa animal

Thaís com o delegado Renato e o agente Édson, e demais vereadores, na homenagem feita no plenário da Casa (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PSL) concedeu Certificado de Honra ao Mérito, na manhã desta quarta-feira (21.nov), ao delegado Renato Rodrigues de Oliveira e ao agente da Polícia Civil Édson Honorato de Oliveira, pela atuação na defesa da causa animal em Anápolis, combatendo casos de maus tratos, com diligências e investigações que visam deter criminosos.

Acompanharam o ato os vereadores Pastor Elias Ferreira (PSDB), Domingos Paula (PV), Jakson Charles (PSB) e Lélio Alvarenga (PSC).

Renato Rodrigues afirmou que estava feliz com a homenagem. Ele lembrou que a defesa e proteção dos animais é um dever constitucional, portanto obrigação do poder público, e é o que ele tem feito juntamente com os agentes no plantão da Polícia Civil na cidade.

“Sempre que chegam essas comunicações de possíveis crimes de maus tratos [a animais], a gente tem prestado esse auxílio. Esse reconhecimento da Câmara nos motiva ainda mais a continuar auxiliando nessa importante missão que é proteger os animais”, ressaltou o delegado.

O delegado disse ainda que o trabalho feito por defensores da causa animal na cidade é de “verdadeiros heróis”. “Eles fazem dela uma razão de vida”, completou, destacando o papel da vereadora Thaís nessa área, iniciado antes mesmo dela ter mandato, há 20 anos, na Aspaan (Associação Protetora e Amiga dos Animais).

Thaís Souza salientou a importância do reconhecimento. “Infelizmente não temos uma delegacia especializada, o que atrapalha, mas o doutor Renato em horários de plantão nos atende nessa demanda. São direitos resguardados por lei, mas ele vai além disso, o que tem dado excelentes resultados para a sociedade”, disse a vereadora.

Thaís reforçou a luta pela causa e informou que atuará para que o novo governo estadual, que toma posse em 1º de janeiro de 2019, retome a delegacia especializada em investigar casos de maus tratos de animais em Anápolis.