Thaís faz convite para inauguração do novo Centro de Bem-Estar Animal e Controle de Zoonoses

por marcos — publicado 12/06/2019 11h20, última modificação 12/06/2019 11h23
Thaís faz convite para inauguração do novo Centro de Bem-Estar Animal e Controle de Zoonoses

Thaís Souza faz convite para inauguração do novo Centro de Bem-Estar Animal e Controle de Zoonoses (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PSL) reforçou convite na tribuna, nesta terça-feira (12.jun), para a inauguração do novo Centro de Bem-Estar Animal e Controle de Zoonoses, que graças a uma lei de sua autoria, aprovada em plenário, será batizado com o nome do médico veterinário Dr. João Paulo Alarcão.

A inauguração acontece nesta quinta-feira (13.jun), às 17h. O Centro de Zoonoses fica na Avenida Belo Horizonte, no Santo André.

Segundo Thaís, o espaço será o mais moderno de Goiás, o que representa um grande ganho à saúde pública e à causa animal de Anápolis.

“Quero cumprimentar o prefeito Roberto Naves pela sensibilidade, ele dá exemplo para o Brasil”, ressaltou a vereadora, que citou casos em cidades brasileiras cujos prefeitos estão próximos de perder o mandato por improbidade administrativa a partir de maus tratos a animais.

Thaís informou ainda que equipamentos para o Centro de Zoonoses foram adquiridos a partir de uma emenda de R$ 90 mil do então deputado estadual Lincoln Tejota, hoje vice-governador de Goiás.

A partir desse novo espaço, a vereadora explicou que será possível colocar em prática uma de suas bandeiras desde o início do mandato, que é a castração gratuita de animais, sobretudo de famílias de baixa renda.

“Essa política pública minimiza o abandono e os maus tratos, além de garantir saúde ao animal e controle de natalidade”, explicou. Thaís disse ainda que esse é o caminho, inclusive, para conscientizar as pessoas para a posse responsável.

registrado em: ,