Thaís Souza entrega Moção de Aplauso a voluntários do projeto Irmãos Invisíveis

por marcos — publicado 20/05/2020 11h07, última modificação 20/05/2020 11h07
Thaís Souza entrega Moção de Aplauso a voluntários do projeto Irmãos Invisíveis

Vereadora Thaís Souza com voluntários homenageados (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Thaís Souza (PP) entregou Moção de Aplauso a três representantes do projeto Irmãos Invisíveis, presentes na sessão desta quarta-feira (20.mai): Daniel de Oliveira Souza, João Marcos de Jesus Estevam e Gean Almeida Costa. A homenagem foi aprovada pelo plenário na semana passada.

O grupo de voluntários sai toda sexta-feira à noite e passa a madrugada nas ruas de Anápolis. Desde o mês de fevereiro de 2019, os
Irmãos Invisíveis estão realizando essa ação com pessoas em situação de rua, distribuindo alimentos, roupas, calçados, agasalhos e cobertores, além de pregar o Evangelho.

Em discurso na tribuna, Thaís frisou que se trata de um trabalho feito com seriedade e responsabilidade. “Temos que reconhecer e apoiar para que mais pessoas possam colaborar com essa proposta”, comentou a vereadora.

Ela destacou o fato dos voluntários atenderem aqueles que geralmente são invisíveis para a sociedade, e falou ainda que além de alimentos, os moradores de rua ouvem palavras da Bíblia. “É o alimento que sacia a alma”, completou.

Além de atender as pessoas nas ruas, o projeto Irmãos Invisíveis realiza ações semanais em casas de recuperação, hospitais, além de ajudar famílias carentes em Anápolis. Também são feitas atividades que beneficiam asilos e orfanatos da cidade.

“A mudança que a gente quer ver no mundo começa por nós mesmos”, ressaltou Thaís, ao se referir ao trabalho voluntário. A vereadora também cumprimentou a primeira-dama Vivian Naves e a secretária municipal Eerizania Lobo pelo trabalho realizado na cidade na área do Desenvolvimento Social.

“Fazem um excelente trabalho, principalmente nesse momento em que vivemos, de pandemia, com pessoas passando necessidade. Está sendo feita a distribuição de cestas e produtos de higiene, que auxiliam a população mais atingida pela crise”, disse Thaís.

Também fazem parte do projeto Irmãos Invisíveis e foram homenageados pela Moção de Aplauso os seguintes voluntários: Janaina Martins de Oliveira, Abner Ruzicka, Marcio Martins Arruda, Lindomar Pereira da Silva e Ana Maria Pescara de Freitas Ruzicka.

registrado em: ,