Thaís Souza destaca conquistas das mulheres, mas frisa baixa representatividade na política

por marcos — publicado 10/03/2020 15h22, última modificação 10/03/2020 15h22
Thaís Souza destaca conquistas das mulheres, mas frisa baixa representatividade na política

Vereadora Thaís Souza, do PSL (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (10.mar), a vereadora Thaís Souza (PSL) falou sobre o Dia Internacional da Mulher, ressaltando a necessidade do aumento da representatividade feminina na política.

“Somos 52% do eleitorado brasileiro, mas de 25 comissões permanentes na Câmara Federal, apenas quatro, ou 16%, são presididas por mulheres”, informou Thaís. Ela trouxe outros dados, conseguidos através do mapeamento de uma ONG: “de 193 países, o Brasil ocupa a 134ª posição quando se fala de mulher na política”.

Thaís frisou ainda que de 513 cadeiras na Câmara Federal, somente 77 são ocupadas por mulheres. No Senado, de 81 vagas, 12 são da bancada feminina.

Em contrapartida, a vereadora ressaltou que na Câmara Municipal de Anápolis, as mulheres presidem as comissões mais importantes. “Aproveito para cumprimentar nossos colegas, pelo respeito no dia a dia”, completou.

Thaís fez uma saudação às colegas, Elinner Rosa (MDB), Professora Geli (PT) e, em memória, Vilma Rodrigues, pela passagem do 8 de Março.

Ainda em relação ao papel da mulher na sociedade, a vereadora comentou que muitas conquistas precisam ser comemoradas, mas há questões preocupantes a serem vencidas. “Li artigo que mostra que só em 2019 o aumento do feminicídio foi de 7,6% no Brasil. A mulher ocupa mais espaço a cada dia, mas sofre mais violência”, ressaltou Thaís.

Animais
Thaís Souza anunciou ainda que o Castramóvel estará no distrito de Souzânia na quarta-feira (11.mar), no período da manhã, castrando cães e gatos dos moradores e também os animais que vivem na rua.

A vereadora disse que recebeu recentemente autoridades de Silvânia, interessadas em conhecer o projeto de Anápolis. “Fico feliz de ser a pioneira. Que alcancemos outros municípios com essa política pública eficiente”.

Thaís também falou sobre ação contra maus tratos de um cão realizada no final de semana pela Polícia Civil, através do delegado Renato Rodrigues e de equipe montada pelo delegado geral da cidade, Pedro Caires.

“As denúncias estão sendo feitas pelo telefone 197. Esse trabalho tem surtido grande resultado e tenho ficado satisfeita com isso. Por isso quero cumprimentar a Polícia Civil. Que os responsáveis pelos crimes sejam punidos”, disse Thaís.

registrado em: ,